Você Vai Se Arrepender De Ter Jogado Isso Fora

Você com toda certeza já jogou muito esse pacotinho fora, se arrependerá na hora que descobrir as mil e uma utilidades que o gel de sílica tem.

Em muitos produtos no quais adquirimos, sempre vem de acompanhamento um “brinde” no qual sempre jogamos fora. Produtos como bolsas, sapatos e eletrônicos, traz juntamente um gel de sílica, no qual não damos a mínima atenção. O mesmo vem em “pó” dentro de pequenas embalagens e ele é bastante usado para absorver humidade e assim, acaba por proteger os produtos citados acima. É mais do que comum esse “brindezinho” ser ignorado e acabar no lixo. Mas, o que quase ninguém sabe é que esse gel é completamente útil em muitas situações. Aqui vamos te contar algumas formas de usa-lo, aproveitamento o máximo possível.

Você Vai Se Arrepender De Ter Jogado Isso Fora

Evite mofo

Se você viajar para praia nas férias e não tem onde estender as roupas molhadas e precisa colocar na mala, você pode colocar alguns saquinhos de gel de sílica na mala. Isso vai impedir o cheiro de mofo nas roupas.

Celular molhado

Se seu celular molhou por acidente e você não sabe o que fazer, não se preocupe. Tire a bateria e também o chip e deixe uma noite toda em um recipiente com muitas embalagens do gel de sílica, isso irá retirar a umidade.

Lentes embaçadas

Se sua lente está embaçada, seja de câmera ou de óculos. A embalagem de gel pode ser muito util. Se deixar em uma embalagem sempre na bolsa onde guarda a câmera ou óculos. Isso vai ajudar a ficar com as lentes sempre clarinhas.

Lâminas de barbear duram mais

As lâminas sempre estão em contato com a água, o que pode fazer com que elas enferrujem. Guarda-las juntamente com alguns pacotinhos de gel de sílica pode prolongar a vida útil das lâminas.

Desembaçador de para-brisa

Assim como desembaça óculos e lentes, deixar algumas embalagens de gel de sílica no painel do carro evita que o vidro do mesmo fique embaçado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>