Você sabe por que os assentos dos ônibus possuem sempre aquela estampa colorida?

Você já se perguntou por que os assentos dos ônibus possuem estampa colorida? Bom, se você já andou ou anda de transporte público sabe que nos ônibus é muito comum que essas estampas estejam sempre presentes.

As estampas coloridas e chamativas nos assentos sempre chamam a atenção ao entrar nesses veículos. Parece que essas estampas são dos anos 80 por conta dos desenhos e das cores chamativas.

Ao entrar nessa questão você, provavelmente, deve estar se perguntando por que os ônibus gastam dinheiro com esse tipo de design? Provavelmente, devem ter dinheiro o suficiente para trocar as estampas, mas existe um motivo pelo qual continuam com esse modelo padrão.

A verdade é que as estampas dos assentos dos ônibus são todas coloridas e cheias de vida para ficar mais fácil esconder a poeira que acaba acumulando sobre eles.

estampa-colocarida-ônibus-são-paulo

Muitas pessoas preferiam nem saber o motivo, mas a verdade é que o quanto mais colorido for a estampa mais fácil fica na hora de esconder a sujeira acumulada.

Está duvidando? Então, confira o resultado final desse acúmulo no vídeo em que decidem limpar os assentos do ônibus!

O primeiro ônibus brasileiro

Em 1908 o primeiro ônibus foi implantado no Brasil, feito pelo primeiro serviço de transporte de ônibus no Brasil que ligava a Praça Mauá ao Passeio Público, no Rio de Janeiro.

Um século depois, o transporte rodoviário brasileiro mudou bastante e se tornou um dos mais desenvolvidos no mundo inteiro.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 2.000 empresas e 71.000 veículos para atender todas as regiões do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *