Você Sabe O Quanto É Inteligente? Faça O Teste De QI E Descubra

Será que é mesmo possível  medir o tamanho da inteligência de um ser humano? Existem alguns cientistas que acreditam que sim e foi assim que surgiu o nosso famoso “QI”. Essa sigla significa Quociente de Inteligência e é a medida obtida por meio de testes que procuram avaliar o nível de inteligência das pessoas, comparando com outras da mesma idade.

Você Sabe O Quanto É Inteligente Faça O Teste De QI E Descubra  1

O número médio de QI é considerado 100, ou seja, se atingir esse número ou próximo dele, a inteligência é considerada “normal”, é comum conseguir um valor aproximado a 100 no teste. Os primeiros testes de QI foiram realizado na China, no século V. Porém somente quinze séculos depois que começou a ser usado.

Foi o psicólogo alemão Willian Stern, em 1912,  que criou o termo “QI”, usava para medir a capacidade das crianças usando os métodos já criados por outros cientistas como Théodore Simon e Alfred Binet. Apenas anos e anos depois que o modo foi arrumado em uma versão para adultos. Existem muitos métodos para testes de QI, hoje em dia o mais popular se chama Standard Progressive Matrices (Matrizes Progressivas de Raven, em tradução livre). Criado por John Carlyle Raven, o teste se constitui em uma sequência de imagens que possui um padrão lógico e a pessoa precisa completar as alternativas.

Teste De QI E Descubra Nível De Inteligência

Faça o teste a cima e descubra qual é seu nível de QI, lembrando que o método “Standard Progressive Matrices” é o mesmo usado em testes psicotécnicos de auto-escolas. Ou seja, caso tenha passado no teste da auto-escola, seu QI pode estar em um nível ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *