As saias ou vestidos mullets são aquelas em que a parte da frente é mais curta do que a parte de trás, que geralmente é bem longa.

A tendência recebeu este nome por conta do corte de cabelo, muito popular nas décadas de 1980 e 1990, em que a parte da frente era curta e a parte de trás comprida, como os cortes usados por Chitãozinho e Xororó.

Acontece que este estilo vem sendo adotado cada vez mais pelas famosas tanto no dia a dia quanto nos tapetes vermelhos, ou seja, só nos resta copiar!

Antes de sair usando a peça, veja os modos certos e errados de combiná-la.

Dicas de como usar o vestido Mullet

Se você ainda não tem uma peça assim, seja blusa, saia ou vestido, vale a pena apostar!

Anne Hathaway arrasou no tapete vermelho com um vestido mullet em seda e organza cinza furta-cor com aplicações de tiras dos tecidos em espiral, formando o desenho de flores, dando um efeito visual maravilhoso!

Os acessórios em prata velho ficaram perfeitos no look, já o colar dourado poderia ser substituído por outro, um pouco menos casual e puxando para o prata, como o vestido e os acessórios. Make linda, mas brincos e cabelos deixaram a desejar’.

Vestido Mullet-Anne Hathaway
Um vestido de festa, mais clássico e feito em tecido estruturado. Lindo! Ainda mais com esses bordados, formando desenhos abstratos incríveis. As pregas na saia mullet e esse barrado deram um visual mais contemporâneo ao vestido.

O toque de glamour ficou por conta dos maxibrincos, que ficam ótimos com tomaras-que-caia e ainda mais em quem tem os cabelos bem curtinhos, como a atriz. Mas precisa ser uma joia, como ela fez. Outra peça derrubaria a produção!

Se a saia não encostasse no chão na parte de trás e se a sandália fosse mais discreta, sua silhueta ficaria mais alongada, já que o comprimento desse mullet não favorece as baixinhas.

vestido mullet-Carey Mulligan
Apesar desse vestido ser amarelo e ter muitos detalhes juntos, como renda, plissados, babados e mullet, ele deu certo! O que eu mais gosto nele é a delicadeza com que a saia curta se torna uma saia comprida naturalmente e acaba no comprimento certo, sem arrastar no chão, tipo cauda, como vimos nos looks anteriores. Esse tom de amarelo super vivo fica ótimo em mulheres morenas de pele como ela. Já em mulheres mais brancas, esse tom não valoriza nada.

A plataforma em camurça também amarela combinou pois é no mesmo tom do vestido, mas foi uma escolha muito óbvia e certinha. Um sapato nude, no mesmo tom de sua pele, alongaria a silhueta ou um metalizado prata/dourado velho dariam mais atitude ao look.

vestido mullet-Demi Lovatto
Laranjas estão em alta em todas as suas tonalidades, do mais apagado, estilo candy color, ao cenoura. Miley Cyrus soube escolher o tom exato para o seu tom de pele, pois a cor combinou tanto que até parece que ela não está vestindo nada, de tão natural. O delicado vestido com renda na parte de cima e mullet, que de tão discreto mais parece uma fenda, é lindo e valorizou muito o corpo da atriz. O sapato nude está um pouco mais claro do que o tom de sua pele. Cuidado, pois, quando isso acontece, não alonga a silhueta como deveria se estivesse no tom certo. Esse cabelo e make são a cara do verão, copiem!

vestido mullet-Miley Cyrus
Jessica Alba é aquele tipo de mulher que passou na fila da beleza umas 200 vezes antes de nascer, de tão bonita que é! Esse vestido tem várias coisas muito legais. Começarei pelo tecido, que tem textura e, na parte do busto, forma o desenho de bolas e na parte da saia forma listras, incrível de lindo! O segundo ponto alto deste visual é a saia que, além de ser mullet, na parte mais curta tem aquela modelagem rodadinha que eu já dei a dica aqui e que estará em alta, pelo visto, até o verão de 2014. Apostem nelas!

A sandália e os brincos são muito simples para o vestido que é superbabadeiro e, por isso, deixam a desejar, mas quem liga, com essa cara e esse corpo, Jessica pode quase tudo, até errar nos acessórios!

O make e o coque desconstruído no topo da cabeça ficaram perfeitos! Acertou em cheio!

Vestido Mullet-Jessica Alba

Confira algumas fotos de vestidos Mullet

Vestidos Mullet para noivas

 

Deixe uma resposta