Exercícios para o verão

Verão é o melhor tempo para começar as atividades físicas, então comece a desfrutar dos benefícios mantendo uma vida saudável introduzindo em sua rotina os exercícios físicos. Mas é importante tomar alguns cuidados para se exercitar em temperaturas mais quentes.

Os benefícios para sua saúde fazendo exercícios, são infinitos, confira algumas dicas de como manter-se saudável e melhorar a aparência física nessa época do ano, afinal, quem não quer entrar e forma e estar em dia com a saúde?

Alimentação saudável:

Uma alimentação diversificada é fundamental. Deixe seu prato bem colorido. O corpo necessita de proteínas magras como: peixes, aves, ovos e proteínas vegetais como soja – para ajudar a manter e construir o tecido muscular.

alimentação-saudavel-2013

Exercícios para Ossos e músculos fortes:

Exercícios de impacto como corrida ou caminhada rápida e exercícios com peso são úteis na preservação da massa óssea, melhoram a força, o equilíbrio e a coordenação, podendo reduzir o risco de quedas, lesões ósseas.

Controle de peso:

Com a introdução de atividades físicas, naturalmente deixará de ser sedentária passando a queimar mais calorias, mas atenção, terá que ingerir menos do que gasta.

Os exercícios ajudam na Redução do estresse:

Está comprovado que atividade física regular, ajuda o corpo a lidar com o estresse. Com os exercícios, é liberado endorfina, substância natural produzida no organismo ocasionando o relaxamento e bem-estar.

Cuidados Especiais nos exercícios para o verão:

– Hidrate-se bem
– o horário é imprescindível para o bem-estar, evite o horário por volta do meio-dia

água

Alimentar-se de forma correta e manter-se ativo lhe trará saúde por toda a vida, e lembre-se, nunca é tarde para começar, consequentemente se preocupar e fazer parte de sua agenda, sua rotina as atividades físicas é essencial.

Boa sorte e lembre-se: não desanime! Sem esforço, sem resultado e o início é sempre o mais difícil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *