Unhas de gel

Aprenda a nova técnica de alongamento que está fazendo as mãos das famosas de Salve Jorge! As unhas de gel são ótimas opções para unhas perfeitas!

O que são Unhas de Gel?

Unhas de gel são uma nova tendência no mercado da estética. Na prática, são um novo tipo de unhas artificiais que se caracterizam por terem o aspecto que mais se assemelham ao natural.

As unhas de gel são similares as unhas acrílicas na medida em que ambas são feitas através da combinação de um liquido e de um pó polimérico. Quando se mistura o pó com o liquido forma-se uma resina dura que se assemelha à estrutura de uma unha natural.

A diferença das unhas acrílicas para as unhas de gel é que estas últimas apresentam na sua composição monômeros (é uma pequena molécula que pode ligar-se a outros monômeros formando moléculas maiores denominadas polímeros), denominados olígomeros, que fazem a resina mais flexível.

unhas em gel
É uma técnica muito eficaz para o alongamento das unhas.

Gel para Unhas em Gel

Relativamente ao tipo de gel usado em unhas existem dois tipos: gel ativado por luz e gel não ativado por luz.

O gel ativado por luz, é endurecido colocando os dedos numa luz ultra-violeta durante dois minutos. No caso do gel não ativado por luz, necessita de um gel ativador que pode ser utilizado em spray ou aplicado com pincel. Existe ainda um gel que pode ser ativado através da introdução dos dedos em água.

unhas em gel

Unhas de Gel Passo a Passo

Se você gostou e quer fazer as unhas de gel, recomendo duas opções:

Primeira opção: Vá a um centro de estética profissional, especializado em unhas de gel.

Segunda opção: Compre o kit de unhas de gel e faça você mesma. Mas lembre-se que é necessário técnica e conhecimento para a confecção das mesmas,porque a falta de conhecimento pode danificar as suas unhas,e muitas vezes, o barato pode sai muito caro! Atente-se.

Como fazer unhas de gel

Neste artigo você vai aprender como fazer unhas de gel passo a passo.

Muito bem, já decidiu que quer entrar neste fantástico mundo das unhas de gel e está determinada a fazê-las no conforto do seu lar?

Continue lendo…

O primeiro passo é comprar um kit de unhas de gel próprio para fazer em casa.

Existem várias empresas que fornecem estes kits para fazer unhas de gel em casa. Os preços variam muito, podendo chegar a R$ 100,00.

Apesar de não ser obrigatória a compra de um kit de unhas, é altamente recomendável.

kit para unhas de gel

Se preferir pode optar por comprar cada um dos produtos isoladamente, mas tenha atenção que a qualidade do trabalho final poderá ficar comprometida, principalmente não tendo experiência, pois o “primer”, o gel e o “top-coat” funcionam como uma espécie de puzzle, e se utilizamos de marcas diferentes, estes podem não encaixar na perfeição.

Além disso, também os tempos de polimerização variam de marca para marca!

O que vai precisar para fazer as suas unhas de gel passo a passo?

  • Gel base para unhas de gel
  • Primer
  • Gel de construção – com ou sem cor
  • Gel finalizante
  • Catalizador UV
  • Cleanser
  • Pinceis
  • Lima
  • Removedor de cutículas – pau de cerejeira e alicate (se necessário)
  • Tips
  • Cola
  • Corta tips
  • Óleo de cutículas

1º passo:

Preparação das Cutículas – já recebeu o kit encomendado e está preparada para colocar as mãos na massa? O primeiro passo efetivo consiste em preparar as unhas para a aplicação do gel.

Assim, deve começar por remover o verniz, se o tiver, e tratar as suas cutículas com um óleo específico para o efeito, puxando as cutículas para trás com um instrumento adequado.

Caso fique excesso, este deve ser removido com um alicate.

unhas de gel

Dica: Não amoleça as cutículas em água se vai fazer o gel imediatamente a seguir.

2º passo:

Preparação das Unhas – Depois de ter as cutículas tratadas, deve tratar das unhas. O brilho natural das unhas deverá ser removido polindo com uma lima. Só desta forma será possível uma boa adesão do primer. E, além disso todas as unhas devem ter a mesma forma e tamanho.

unhas de gel

3º passo:

Escolher a Tip (ponta) – Depois preparar as cutículas e as unhas devidamente, você deve escolher a tip que vai utilizar para dar inicio à obra de arte. A escolha vai depender do formato (oval ou plana) e da largura das unhas.

unhas de gel

4º passo:

Aplicar a Tip – As tips deverão ter cola de lado a lado e devem ser aplicadas de baixo para cima para não se formarem bolhas de ar na cola. Isto vai permitir uma maior adesão da tip. Depois de aplicado numa das mãos corte no tamanho desejado.

O ideal é que utilize o instrumento adequado. Este deve ser utilizado na vertical ou inclinado, mas nunca na horizontal. Evite limar a unha natural, pois esta já foi tratada. Aproveite este passo para acertar a forma e o tamanho.

unhas de gel

5º passo:

Aplique o Primer – Antes da aplicação do primer remova o pó e partículas geradas pelo passo anterior. Geralmente o primer vem com um pincel. Utilize o pincel para aplicar uma fina camada ao longo de cada uma das unhas. Faça-o desde a cutícula até à ponta das unhas. Deixe o primer secar completamente.

unhas de gel

6º passo:

Aplique o Gel de Base – Utilize o pincel que acompanha o gel. Aplique o gel com movimentos firmes e longos da cutícula para a ponta da unha até cobrir a totalidade da unha, em camada fina. Se aplicar gel na zona dos dedos ou cutículas, remova-o, com um pau de cerejeira, por exemplo. Depois de repetir este processo em todas as unhas, coloque cada uma das mãos sob uma luz UV durante 2 min ou o tempo indicado pelo fabricante.

unhas de gel

É muito importante não deixar gel nas cutículas, pois, além de ficar feio vai fazer com que o gel levante.

7º passo:

Aplique uma segunda camada de gel. Agora com o gel de construção, repita o processo em cada uma das unhas e volte a colocar as mãos sob a lâmpada UV. Nesta fase o gel vai demorar mais a secar pelo que deverá deixar por um período de 2 a 4 minutos.

8º passo:

Aplique uma terceira camada de gel – repita todo o processo tendo o cuidado de deixar uma camada de gel bem homogênea e bem distribuída. Volte a colocar as mãos sob a lâmpada UV e espere pelo menos 5 minutos.

unhas de gel

9º passo:

Faça o acabamento – Passe o cleanser em todas as unhas. Verifique se existem bolhas, espaços por preencher ou pequenos altos. Lime o gel de forma a obter a espessura que deseja, uniformizando as unhas. Retire todo o pó. Aplique a última camada com o gel finalizante e coloque sob a lâmpada UV

10º passo:

Aplique o óleo de cutículas- e massage.

unhas de gel

Se seguir estes passos para fazer as suas unhas de gel em casa, o resultado ficará apenas limitado pela sua imaginação e prática que entretanto irá desenvolver.

Uma vez que cada marca tem as suas especificações, verifique as instruções de utilização antes de iniciar.

E é isso aí…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>