Tratamentos naturais contra a insônia

A insônia trata-se de certa incapacidade que determinadas pessoas têm de conciliar o sono e mantê-lo durante um longo período de tempo. Na maioria das vezes a insônia se caracteriza como impossibilidade de dormir, ou então acordar várias vazes durante o sono não dormindo de forma tranqüila e calma permitindo que a mente não desligue. No entanto esses não são os únicos casos considerados como insônia.

Quando a pessoa dorme perfeitamente á noite, porém pela manha perde o sono ou vice e versa também pode ser considerado um tipo de insônia. Quando a falta de sono ocorre devido á alguns alimentos consumidos como o café ou por conta de ansiedade e ainda por dor não se trata extremamente de problema de insônia, mas vale á pena ficar atento pois pode ser um primeiro sinal do seu aparecimento.

As principais causas da insônia são:
– Excesso de cafeína ou chocolate, refrigerante, etc.
– Excesso de alimentação antes de dormir.
– Dores ou doenças.
– Drogas estimulantes.
– Estresse.
– Depressão.
– Preocupações.
– Álcool à noite.

Para evitar a insônia é importante se afastar dos requisitos citados acima além é claro de procurar buscar relaxar antes de dormir e esquecer que você pode estar sofrendo com a insônia, durante a noite relaxa e descanse a mente esqueça-se de tudo, só deite na cama quando estiver com sono e for realmente dormir. Evite assistir programas pesados de televisão procure ler um pouco ou ouvir uma musica relaxante.

O tratamento contra a insônia não é simples afinal trata-se de um problema que deve ser diagnosticado para depois ser tratado, assim é iminente a busca rápida por ajuda médica um profissional com certeza lhe indicará os melhores métodos para tratar este problema que muitas vezes pode causar outros mais graves como a depressão ou o súbito estresse levando a problemas de coração e de circulação.

Alguns alimentos como as frutas e a alface podem lhe ajudar a relaxar, chás calmantes também poderão servir como auxilio para este período. Evite manter uma postura errada onde você possa ter dores, tome um banho relaxante á noite após ter feito todas as suas atividades e depois disso já vá dormir, são dicas que poderão lhe ajudar, mas como dissemos acima a presença de um acompanhamento médico é indispensável.

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