Tratamento contra verrugas

Um dos problemas que incomoda muita gente é a questão das verrugas, elas são causadas pelo Papilomavírus humano (HPV), consideradas lesões altamente contagiosas são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminas. Além de serem constrangedoras também são dolorosas. Existem vários tipos de verrugas:

– Verruga Vulgar: Esta se localiza na superfície normal da pele, as lesões são consideradas elevadas, endurecidas e de superfície áspera podendo ter ou não uma coloração esbranquiçada, algumas delas apresentam pontos escuros ao meio ou ao redor da verruga, As áreas mais atingidas são: As mãos, cotovelos e joelhos.

– Verruga Peri – Ungueal: Estas são as verrugas Vulgares que se localizam rente ou ao redor das unhas, geralmente este tipo de verruga não oferece um fácil tratamento, muito pelo contrario pelo fato de se localizarem dentro da prega ungueal os especialistas tem receio de tentar solucionar o problema e piorar a situação.

– Verruga Plana Juvenil: As lesões geralmente são pequenas sendo de superfície plana e costumam aparecer em grande numero as partes do corpo mais atingidas por estas são a face e os membros. O tratamento não é tão complicado, porém necessitam de cuidados médicos específicos, automedicação nem pensar.

– Verruga Plantar: Estas se localizam em grande quantidade na planta dos pés, elas crescem de dentro para fora da pele. Devido ao peso que é imprensado entre a superfície e a plata dos pés é interrompido o seu expulsar. Estas também podem ser confundidas com calos, costuma doer ao pisar e apresentar pontos escuros.

– Verruga Filiforme: Freqüentemente desenvolvida na face e no pescoço formando lesões digitiformes (semelhante a um dedo). Esta verruga projeta-se desde a superfície ampla da pele, as pessoas idosas freqüentemente apresentam tais verrugas, elas não fornecem dores nem mal estar devido á isso é pouco diagnosticada.

– Verruga genital ou Condiloma acuminado: Estas como o nome já diz são doenças que afetam a região íntima causando infecções que desencadeiam as verrugas são de máxima importância buscar por um tratamento rápido e eficaz, caso contrario poderá haver necessidade de cirurgia de emergência para a amputação.

O tratamento para esses e outros tipos de verrugas é realizado da seguinte forma: São destruídos inteiramente os sinais e a bolinha que representa tal problema, esta destruição é feita através de cirurgias ou medicamentos que tendem a fazer com que sequem e caiam. É muito importante que o paciente reaja aos tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *