Tratamento adequado para cabelos ralos

Milhares de mulheres e até mesmo alguns homens reclamam do problema relacionado aos cabelos ralos. No entanto esta parte do corpo é mais importante para a mulher do que para o homem devido á isso são feitas diversas hidratações, idas freqüentes ao cabeleireiro e gostos absurdos com relação á produtos com química para o tratamento.

No entanto será que tais cosméticos auxiliam mesmo a qualidade dos cabelos? Chegamos à conclusão de que eles não auxiliam, muito pelo contrário tendem a danificar os fios, tornando-os ainda mais ralos e expostos a queda. Sem duvida nenhuma a química utilizada nos cabelos interfere em sua qualidade.

Sem contar com o uso a chapinha e do secador que também causa a queda e o suposto realmente dos fios, é importante saber que isto se trata de um problema e não de um metabolismo normal do corpo, é importante buscar as causas e o tratamento deste raleamento dos fios, temos aqui algumas informações á respeito vejam:

Causas:
A queda excessiva e o breve raleamento dos fios podem estar diretamente relacionados a diversos fatores tais como: Parto recente, febres muito altas, infecções, sistema psicológico e imunológico, tireóide, dieta inadequada, tratamento contra o câncer, uso de medicamentos tais como pílula anticoncepcional, baixo nível de ferro no sangue, após cirurgias, doenças crônicas, problemas de hereditariedade, etc.

Tratamento:
Os tipos de tratamentos podem variar desde o uso de medicamentos vitaminados sendo suplementos em cápsulas até cortes cabelo que levam ao seu fortalecimento. Como pudemos ver o tratamento pode ser simples ou avançado, mas sabe-se de uma coisa: É fundamental buscá-lo. Indica-se que um médico seja procurado, pois com o auxilio do mesmo será mais fácil diagnosticar a causa e assim sugerir o tratamento.

Não se esqueça de que cabelos ralos pode ser tanto sinal de corpo físico em mal estado quanto de corpo metal em péssimo estado, havendo ainda possibilidades do mesmo estar ligeiramente ligado ao sistema imunológico, é de máxima importância ficar atento e ao apresentar os sintomas procurar de imediato ajuda médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *