Técnicas simples de relaxamento corporal

A correria do dia a dia realmente exige muito de nós, não é fácil conseguir conciliar todos os afazeres e ainda tirar um tempinho para cuidar de nós mesmos. Para que seja possível se sentir autoconfiante e se livrar do estresse chegamos à conclusão de que algumas medidas precisam ser tomadas, as técnicas de relaxamento corporal são uma ótima opção.

Com o desgaste físico e emocional causado por tantas pressões nos sentimos praticamente destruídos a final de um dia, que dirá ao final da semana ou do mês estamos literalmente acabadas. É justamente por isso que trouxemos algumas informações básicas de relaxamentos corporais simples que posem ser realizados para aliviar o estresse.

Tais técnicas envolvem o controle e o movimento equilibrado dos membros do corpo tais como braços, pescoço, ombro, mãos, costas, etc. As técnicas simples que serão disponibilizadas á seguir ajudarão a minimizar as ondas de tensão desses músculos gerando assim um maior relaxamento de tais, permitindo o alivio do corpo e da mente.

No entanto apenas as técnicas não são o bastante é preciso conciliar as coisas, sendo assim começar a desenvolver uma boa alimentação é fundamental, livrar-se do sedentarismo é outro passo muito importante e acima de tudo estar disposta a melhorar seu modo de vida. Com certeza essas praticas simples irão lhe trazer muitos benefícios vejam quais são elas.

– Em pé junte os dois braços acima e estique-os o máximo possível alongando-os completamente altere movimentos para cima, para baixo e para os lados.

– Faça alguns movimentos circulares com a cabeça e com o pescoço, mexa bem devagar, porém com muita exatidão mostrando os pontos que necessitam de alivio.

– Os ombros também podem ser exercitados mova-os para frente e para trás até que você sinta alivio nas tensões que possam vir a se acumular neste local.

– Erga os braços e com eles juntos se incline para um lado e conte até dez depois repita esse mesmo procedimento inclinando-se para o outro lado e contando até dez.

– Com os dedos vá realizando movimentos circulares sobre as partes da orelha e do pescoço faça isso com delicadeza para que seja possível relaxar.

-Feche os olhos durante alguns instantes e alivie a mente de todos os problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *