Técnicas para retirar manchas de roupas

Muitas vezes nós acabamos nos desfazendo das roupas que mais adorávamos por conta de algumas manchas que ela adquiriu com o passar dos anos. Manchas de café, molhos, batom, esmalte, caneta, etc são bem tradicionais e ao contrário do que muitas mulheres pensam esses probleminhas tem uma possível solução vejamos abaixo quais são elas.

– Mancha de ferro de passar: Junte um pouco de vinagre e sal e coloque sobre a mancha da roupa desejada, depois disso deixe secar na sombra por um bom tempo.

– Mancha de caneta: Coloque um pouco de leite quente sobre a mancha e esfregue cuidadosamente a região manchada, depois de terminar esse processo coloque a roupa para lavar como de costume para evitar que ele absorva uma aparência de roupa velha.

– Mancha de café: Passe gelo sobre o local e o problema facilmente será resolvido.

– Mancha de vinho branco e tinto: No caso do branco deixe de molho em uma bacia com água (apenas água). Já no caso do tinto coloque de molho na bacia com muita água fria e um pouco de amoníaco para eliminar de vez o roxo.

– Mancha de batom: Quando a mancha é nova, passe miolo de pão sobre o local, se ela for velha utilize gotas de álcool ou água oxigenada se a roupa for branca.

– Mancha de molho: Faça uma mistura de detergente com água quente sobre tecido, caso o tecido seja sintético apenas água quente elimina a sujeira.

– Chiclete grudado na roupa: Uma pedra de gelo por baixo do tecido irá desgrudá-lo.

– Mancha de esmalte de unha: Acetona sobre o local pode resolver, mas deve ser aplicado apenas sobre o lado avesso do tecido, assim como no caso do chiclete.

– Mancha de gordura: No caso das manchas de gordura indica-se que se dissolva uma gema de ovo em um pouco de água e passe sobre o local, depois lave para tirar o cheiro.

– Para retirar manchas de suor: Quando a roupa ainda estiver seca pingue umas gotinhas de limão sobre o local e deixe secar depois lave como de costume.

– Para retirar mancha de graxa e de sangue: Para a graxa o sabão branco é o mais indicado e quando a mancha for de sangue utilize água oxigenada volume 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *