Técnicas para lidar com o estresse

O estresse é um dos grandes causadores de problemas com relação a nossa saúde, existem muitas conseqüências adversas ao estresse sendo um dos principais o ganho de peso, além de transtornos cardíacos, redução da capacidade imunológica, problemas sociais, insônia, dores de cabeça, náuseas, baixa auto-estima, etc.

Com certeza levamos em conta que é impossível ter muito tempo de tranqüilidade no mundo em que vivemos, no entanto tentar ao menos encontrar momentos de bem estar durante o dia faz muito bem a nossa mente, corpo e organismo. Afinal quando um não trabalha corretamente todos os outros sofrem problemas e se desregulam.

Para reavaliar este problema descobrimos que existem técnicas simples que podem lhe ajudar a manter a calma ao longo dos problemas enfrentados com o decorrer do dia. Respirar um pouco mais fundo às vezes pode ser uma das atitudes mais insignificantes, no entanto a que mais trará reforço ao seu sistema mental e social.

Trabalhar um pouco com a musculatura é essencial alongar-se e meditar um pouco também são métodos de grande eficácia na luta contra o estresse. Descansar os olhos é algo que não podemos dispensar, é muito importante buscar relaxar um pouco nossa vista que fica cansada ao longo do corrido e estressante dia de trabalho.

Outra coisa muito bacana é fazer uma pausa e comer alguma coisa, tomar um copo de água, um chá ou apenas descontrair fazendo outra coisa que não as coisas rotineiras. Tais atitudes podem parecer bem simples, mas farão uma grande diferença na qualidade de sua vida, banhos relaxantes com óleos de essências também são indicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *