Não é de hoje que a tatuagem é feita nos corpos. Elas servem para muitas finalidades e uma delas é a modificação corporal, seja para se diferenciar, seja para guardar algo marcante e especial. A técnica é realizada com agulhas por profissionais, onde, através delas é introduzido pigmentos na pele.

Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre o assunto, além de dar dicas especiais para você escolher a sua tatuagem.

Até pouco tempo atrás era praticamente impossível remover um desenho tatuado, mas com os avanços de hoje já é possível encontrar vários métodos para remover a tatuagem. Entretanto, esses procedimentos não são tão simples quanto se imagina, além de ter preços altos, causam dor e ainda deixam cicatrizes, por isso é muito importante pensar bem antes de fazer qualquer tatuagem.

Quem não se lembra da atriz, modelo e dançarina Viviane Araujo? Ela fez uma tatuagem no braço com o nome do ex-namorado Belo, por conta do término, Viviane tenta há vários anos remover a tatuagem. O cantor Belo, por sua vez, optou por fazer outra tatuagem para tampar o nome da ex, pois ele agora é casado com Gracyanne Barbosa.

Como escolher o desenho?

Antes de escolher o desenho, deve-se ter a vontade de tatuar, pois o procedimento é dolorido e depois de iniciado não é possível desistir. Já para escolher o desenho, deve haver muita cautela para que você não se arrependa depois. Pense no local que você quer fazer e no significado que aquela tatuagem irá ter pra você e pense também se não é apenas uma vontade passageira.

Quem pensa que apenas os homens gostam de tatuagens estão enganados, as mulheres também adoram os desenhos, e estão sempre procurando novidades e inovações. Isso dá um ar de mistério e autenticidade na mulher.

A maioria, no entanto preferem tatuagens mais delicadas e pequenas como de: borboletas, corações, fadas, estrelinhas, flores, gatinhos, símbolos… ou também frases ou escritas, que podem ser o nome de alguém da família, nome do namorado, ou algo que realmente tenha a ver com sua vida.

Dicas importantes

Após escolher a tatto é importante procurar um Studio que ofereça toda a qualidade e que tenha registro Vigilância Sanitária, higiene e um bom resultado, se possível procure referências sobre o local e verifique se a sala é específica para a realização de tatuagens.

Uma excelente dica é fazer a tatuagem de henna antes para ir se acostumando e ter certeza que não irá se arrepender.

Lembre-se de seguir todas as recomendações do profissional para manter o resultado com qualidade, por isso procure tirar todas as dúvidas sobre exposição ao sol, alimentação, entre outros.

Veja abaixo algumas fotos de tatuagens escritas, tenho certeza que você encontrará alguma que servirá de inspiração para você se decidir.

Tatuagens femininas fotos

(Clique nas imagens para ampliar)

Deixe uma resposta