Praticar atividade física é muito importante para o bem estar físico e mental de todas as pessoas, a atividade aeróbica é muito indicada em casos assim além de trazer inúmeros benefícios à saúde é capaz de liberar neurotransmissores responsáveis pelo bem estar, auxiliando assim no emagrecimento, na saúde e conseqüentemente na estética.

No entanto para que a ginástica aeróbica ofereça todos os benefícios desejados é necessário que a mesma seja realizada de forma correta o que para muitas pessoas é um grande desafio já que existem alguns hábitos durante este exercício bem comuns, porém errados. Vejamos seis erros principais que barram os efeitos benéficos da ginástica aeróbica.

1º Praticar por dever e não com prazer. A ginástica e todos os outros exercícios só fazem efeito em nossa vida quando se pratica com vontade e disposição, não adianta de nada fazer sem vontade levando sempre uma sobrecarga nas costas.

2º Não prestar atenção no que está fazendo. Prestar atenção é uma atitude que devemos ter em todas as atividades que praticamos quando se trata da aeróbica com certeza esse desejo se torna ainda maior afinal somente com atenção se tem a certeza de que esta praticando os movimentos de forma correta e prazerosa.

3º Desrespeitar as condições físicas de seu corpo. É claro que cada indivíduo possui uma capacidade ir além dela para impressionar outros ou a você mesmo além de se tratar de uma situação de risco ainda não contribui nenhum pouco para desencadear os benefícios.

4º Se exercitar só às vezes sem regularidade. Manter dias exatos para se exercitar sendo que estes devem ser no mínino três vezes por semana é muito importante, ficar a semana inteira sem praticar nenhum exercício e apenas nos fins de semana querer resultados não adianta.

5º Fazer apenas alguns minutinhos de aeróbica. Dez minutos não adiantam de nada, se for apenas para alongar até é recomendável, porém não se trata de alongar, mas sim de auxiliar n bem estar e na saúde de cada pessoa, uma hora no mínimo é necessário.

6º Beber isotônicos e energéticos ao invés de água. Durante a pratica de exercícios é muito importante consumir muita água para repor tudo àquilo que esta sendo gasto e para mais tarde eliminar o que esta sendo expelido do corpo através da urina.

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