Cuidados com a saúde da mulher

Dicas de precauções relacionadas aos cuidados com a saúde da mulher e como prevenir.

Conheça hoje algumas doenças que são muito comuns no sexo feminino. Lembre-se que com a saúde não se brinca! Devemos sempre estar bem informadas sobre tudo o que diz respeito à esse assunto.

Apesar de ser chamada de sexo frágil, sabemos que de frágil a mulher não tem nada. Mas sempre estamos suscetíveis a problemas alheios à nossa vontade. Por isso é melhor prevenir do que remediar, pois a prevenção é a peça-chave da saúde!

Saúde da mulher

Apesar de serem mais cuidadosas com a saúde, ainda existem algumas doenças que acometem muito mais as mulheres do que os homens. Isso pode ocorrer devido a diversos fatores, e um deles são os hormônios.

A prolactina, por exemplo, que é um hormônio exclusivamente feminino, responsável pela produção de leite nas glândulas mamárias e o aumento das mamas, afeta o sistema imunológico da mulher, deixando o organismo mais vulnerável a doenças, como por exemplo: depressão, derrame, tireoide, infarto, lupus, cistite entre outras.

Por causa de alguns fenômenos que só ocorrem no organismo feminino, a mulher deve estar atenta aos seus principais órgãos, como útero e mamas, fazendo regularmente os exames específicos. Aos homens, cabe mais atenção aos testículos e fígado.

SAÚDE DA MULHER

O derrame é a causa mais frequente de morte no Brasil e também uma importante causa de incapacitação

Cuide-se! Sua saúde é o bem mais precioso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>