Saiba como usar cinto sobre cinto

O cinto é um acessório bastante presente no guarda-roupa feminino. Uma mesma combinação de peças pode ganhar uma nova cara se usada com um cinto diferente.

Grossos, finos, lisos, estampados, de couro com metal, com spikes, com glitter, enfim, opções é o que não faltam! Mas o que está na moda e nós vamos ensinar para vocês é como usar dois cintos de uma vez só.

Origem da tendência

A tendência já havia dado as caras em alguns desfiles de moda internacionais, como em apresentações da grife Burberry e Paul Smith, até chegar ao Brasil e ganhar lugar nas passarelas de fashion weeks com Iodice e Auslander. Como tudo o que é diferente, foi parar em Salve Jorge, novela do horário nobre na Rede Globo, e virou tendência, pois a atriz Giovanna Antonelli, que interpreta a delegada Heloisa, abusa da novidade. Já está claro que tudo o que ela vem usando está virando tendência não é mesmo? Quem se lembra do artigo sobre os acessórios que a Helô usa e que são cobiçados por todas?

Com que tipo de roupas usar cinto duplo

Como uma mulher de posição importante e também vaidosa, a personagem “Helô” usa produções que deixam transparecer toda a sua beleza sem perder a seriedade.

Calças jeans com cintura média e, até modelos pantalona em tecidos fluidos e estampados, compõem seus looks. Para combinar com as calças, camisas lisas ou estampadas são as escolhas para o figurino da delegada, que também é compulsiva por compras.

Além das calças, os dois cintos sobrepostos também podem ser utilizados, tranquilamente, com saias variadas, sejam elas curtas ou longas, além dos shortinhos.

Combinação perfeita dos cintos

Entre um jeans e uma camisa em estampa de oncinha encontra-se a novidade, dois cintos utilizados juntos na cintura das calças. Geralmente, um dos cintos é posto no cós das calças, sob os passadores e o outro fica abaixo, mais caidinho. Para a combinação ficar harmoniosa, opte por cintos que tenham um parentesco visual, isto é, um de couro preto liso e outro preto com metais ou um marrom liso e outro de onça.

Use a tendência para valorizar a cintura

O truque é ótimo para quem deseja dar uma valorizada na cintura e também acrescer o quadril, deste modo, se você busca o contrário, é melhor manter prudência com esta tendência. Cuidado, ainda, para não abusar dos cintos muito largos, eles tendem a diminuir o tronco e deixar a silhueta desvalorizada.

Veja os looks da personagem Heloisa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, na novela Salve Jorge, e inspire-se para adotar a tendência.

cinto-sobre-cinto-1
Looks da Heloisa, em Salve Jorge

cinto-sobre-cinto-2

Cintos em tons de marrom

cinto-sobre-cinto-7

Looks inspiradores com cintos variados

cinto-sobre-cinto-4

Camisas estampadas ganham mais destaque com os acessórios

cinto-sobre-cinto-3

Cintos em calças de cintura alta

cinto-sobre-cinto-6

Calças coloridas com cintos pesados

cinto-sobre-cinto-5

Os cintos finalizam o look com camisa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *