O período pré-menstrual é sempre muito turbulenta esta época é tão comum que todos já reconhecem que quando estamos estressadas só podemos estar na TPM (Tensão Pré Menstrual), sendo assim é muito importante saber como controlá-la durante as horas de trabalho para evitar qualquer confusão ou desentendimento nesse ambiente.

O fato é que todas as mulheres sentem-se diferentes durante esse período; isso se dá por que a alteração hormonal é muito comum gerando assim muita confusão dentre os sentimentos e ações. Os sintomas mais comuns são:

– Dores abdominais.
– Desconfortos na barriga.
– Estresse excessivo.
– Dores nas costas.
– Náuseas e tontura.
– Inchaço.
– Irritação.

Como aprender a lidar com esse turbilhão de sentimentos em locais pouco apropriados para soltar os bichos como o trabalho. Vejamos alguns procedimentos que poderão ajudar muito na hora de controlar os efeitos e sintomas da TPM durante os momentos importantes de sua vida, não se esqueça de que TPM excessiva pode se tratar de uma séria doença.

Sabe-se que não há um tratamento específico para esse problema existem algumas formas de prevenir ou amenizar seus sintomas, porém um tratamento concreto não existe. O uso de pílulas anticoncepcionais pode contribuir seriamente para amenizar todos os sintomas da TPM e até mesmo ajudar a regular o ciclo menstrual, sendo uma ótima opção.

Além disso, controlar a alimentação e realizar atividade física é de grande auxílio. Existem algumas formas de se replanejar o período da TPM, ou seja, deixar as atividades mais ousadas para os outros dias do mês, mas se isso não for possível indica-se manter a calma aderir a um remedinho para dor e seguir em frente, praticar atividades físicas é importante.

Deixe uma resposta