As mulheres geralmente sonham com uma festa de casamento perfeita, porém assim como tudo o que é feito pela primeira vez na vida o casamento se torna digno de muito trabalho onde nos esquecemos de muitas coisas, mas como casar geralmente é apenas uma vez na vida fica difícil fazer novamente outra cerimônia melhor.

Devido á isso nós estamos nos empenhando em lhe auxiliar em todos os detalhes do casamento desde o penteado da noiva, passando pelo vestido e agora veremos algumas regrinhas básicas de etiqueta para você não errar na hora de organizar a cerimônia e a festa do seu casamento. Veja abaixo informações úteis.

Entrada na igreja: os padrinhos do noivo e da noiva devem entrar primeiro ocupando seus lugares no altar. Logo em seguida a mãe da noiva deve entrar com o pai do noive e ocupar seu lugar, em seguida o noivo entra de braço dado com a mãe (ela deve estar á esquerda dele). Depois a platéia deve sentar-se em seus locais esperando a entrada das daminhas de honra que se posicionarão a espera da noiva com o pai a sua esquerda ou então apenas elas sozinha.

A madrinha deve acompanhar a noiva por fora da entrada para garantir o perfeito estado de sua vestimenta, quando chegar ao altar o pai deve deixar a noiva e dar-lhe um beijo fraternal entregando á com um cumprimento a seu noivo. Neste momento o noivo dá seu braço á noiva e eles se encaminham até á frente do altar.

Ao fim do casamento a noiva e o noivo devem sair juntos de mãos ou braços dados, depois deles as daminhas de honra e depois madrinhas e padrinhos. Em seguida dos convidados. Depois disso todos devem se encaminhar á festa onde à noiva quando desejar deve reunir as meninas e jogar o buque de flores.

Geralmente a família do noivo paga a viagem de lua de mel do casal e a roupa do noivo, enquanto isso a família da noiva se encarrega do vestido da festa e das taxas da cerimônia religiosa. Por conta da noiva ficam os custos dos exames médicos ou sanguíneos as despedidas de solteiro e os chás de cozinha e o cabeleireiro.

Por conta do noivo ficam as taxas da cerimônia no civil, alianças, despedida de solteiro, custo dos exames sanguíneos e médicos. Juntos os noivos devem dar conta do fotografo, dos álbuns e gravações e dos convites do casamento, além de outros tributos que serão necessários no decorrer dos arranjos.

Deixe uma resposta