Receita de bebidas para o inverno

O inverno é uma das épocas do ano em que sentimentos mais os efeitos dos alimentos em nossa vida, durante o verão temos mais necessidade de beber líquido, mas quando o inverno chega à necessidade de buscar com alimentos e bebidas quentes também aumenta. Chás, cappuccino e o famoso chocolate quente fazem do nosso inverno o mais delicioso e aconchegante possível.

Não podemos nos esquecer das deliciosas sopas quentinhas que temos a nossa disposição também no inverno, caldo verde, feijoada e sopas de mandioca fazem toda diferença nos dias frios do ano. Sendo assim garanto que muitas pessoas já estão desde já atrás de bebidas quentes que prometem fazer sucesso durante o inverno como o famoso quentão ou vinho quente.

Trouxemos algumas receitas básicas de bebidas quentes para o inverno, espero que observem e preparem tenho certeza de que vão adorar, todas elas são de ótima qualidade trazem benefícios a nossa saúde, nos mantém quentinho durante o inverno e nos proporcionam um delicioso sabor ao paladar, acompanhe conosco algumas receitas deliciosas.

Chocolate quente:
– 4 copos de leite.
– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó.
– 2 colheres (sopa) amido de milho.
– ½ lata de leite condensado.
– 1 colher de canela.

Esquente bem o leite e quando ferver adicione o amido de milho já dissolvido e mexa bem, mas lembre-se ele deve ser dissolvido em leite frio depois despejado aos poucos no leite quente, quando estiver fervendo novamente adicione o chocolate e a canela e o leite condensado mexa até engrossar e sirva quente.

Cappuccino:
– 1 lata de leite em pó integral e instantâneo.
– 1 vidro de café solúvel 100gr.
– 1 lata de achocolatado 200gr.
– 2 caixas de chantilly em pó.
– 2 copos (americano) açúcar refinado.
– 1 colher (sopa) bicarbonato.

Peneire todos os ingredientes em pó, misture bem todos eles e reserve em uma vasilha seca. Quando for preparar seu cappuccino coloque de quatro a cinco colheres generosas do pó em uma xícara e complete com leite quente ou água, beba quente.

Vinho quente:
– 1 copo de açúcar.
– Canela em rama.
– Cravo.
– 1 L de vinho tinto seco.
– 1/2 L de água.
– 1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias.

Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela, acrescente o vinho já misturado com a água junte a maça e o açúcar restante, deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *