Raios solares na pele

O verão é uma das épocas mais deliciosas do ano o sol e o calor nos proporcionam momentos agradáveis e incomparáveis. No entanto devido à grande desordem das estações do ano não é apenas o verão que é composto pelo nosso maravilhoso sol, muito pelo contrário praticamente todas as estações estão sendo acompanhado desse maravilhoso método natural de aquecimento terrestre o que seria de nós humanos sem a força e a capacidade dos raios solares para nos aquecer.

No entanto assim como o sol apresenta suas vantagens ele também apresenta muitas desvantagens, especialistas nos deram uma ilustração para nos mostrar a força e a capacidade de aquecimento do sol, é magnífico como o sol se localiza em uma distancia exata de nosso planeta um pouco mais afastado ou um pouco mais próximo morreríamos ou de frio ou de calor. Relata-se que se pegamos uma porção do tamanho de um grão de área do sol esta mesma porção seria capaz de destruir uma capital grande e numerosa como a de São Paulo.

Imagine então o que os raios solares podem fazer com nossa pele quando nos expomos de mais á eles, devido á destruição da camada de ozônio os raios solares estão penetrando com mais facilidade e intensidade sobre a terra o que os torna muito mais poderosos do que antigamente, os casos de queimaduras solares estão cada vez mais em aumento gerando assim uma grande preocupação com relação à exposição excessiva ao sol, ou seja, estas podem nos levar a grandes problemas de saúde.

Existe um tempo pré-determinado para isso onde podemos constatar que a exposição ao sol é indicada apenas antes das dez horas da manha e depois das seis horas da tarde, pois os raios solares entram em nossa atmosfera com menos intensidade. O uso do protetor solar é outro fato fundamental, este não é indicado apenas em dias de verão, mas sim durante todo o ano, pois existem dias de inverno muito mais quentes do que a estação inteira do verão, por isso devemos ter muito cuidado.

No entanto apenas utilizar o protetor não é o mais indicado é preciso conhecer e diferenciar o protetor do bronzeador e do bloqueador para que você possa fazer essa diferenciação temos um artigo com este tópico à disposição sobre as diferenças entre bloqueador, protetor e bronzeador solar. Outra coisa importante é utilizar roupas leves em dias de sol, óculos solares com proteção aos raios UV e também gorros e toucas para proteger o couro cabelo de tais raios que são fortíssimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *