Quando a cirurgia plástica vale a pena?

Confira quando realmente é necessário fazer uma cirurgia plástica.

Não é a minha intenção criticar a cirurgia plástica. Há casos em que ela é realmente necessária e torna-se um requisito essencial e a diferença para uma pessoa ter o mínimo de qualidade de vida.

A cirurgia plástica tem como objetivo corrigir defeitos congênitos ou adquiridos e/ou lesões deformantes. Onde se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica estética é aquela onde o paciente pretende atingir um estereótipo de beleza considerado pelo mesmo como “melhor”. Pode ser uma correção de uma deformidade que adquiriu ao longo da vida ou no nascimento, como por exemplo: uma orelha de abano, uma mama maior que a outra, etc. ou, um preenchimento labial, aplicação de botox em áreas com linhas de expressão, lipoaspiração para as gordurinhas que não saem de jeito nenhum.

Cirurgia Plástica

São essas cirurgias que crescem cada vez mais no país e no mundo. Onde vale tudo para ser belo. Já que a cada ano que passa, o considerado belo muda, e, com ele, todos tendem a acompanhar o que é publicado em revistas, exposto em canais televisivos, propagandas, etc.

Se você pensa em fazer uma cirurgia plástica, procure um profissional responsável e devidamente qualificado que lhe dê uma visão real do que é possível e do que é impossível que poderá obter com uma intervenção cirúrgica. Um bom profissional responsável irá lhe auxiliar a ter uma expectativa real sobre as alterações físicas e suas conseqüências possíveis, chegando mesmo até a desaconselhar a intervenção caso constate que não seja algo que você necessite.

Outro ponto importante é que procure um Fisionomista Profissional para conhecer o significado de cada traço do seu rosto antes de alterá-lo, pode ser que alterar um traço facial possa trazer um grande prejuízo emocional, profissional ou social para você.

Lipoaspiração

Lipoaspiração

E por fim procure o auxílio de um psicólogo, assim você poderá se preparar com os aspectos emocionais e psicológicos que estão envolvidos na sua motivação para optar a uma cirurgia plástica. É comum haver um profissional nas clínicas especializadas para lhe orientar quanto a isso.

É importante tratar com muita seriedade e tomar a decisão após terem sidos pensados e revisados todas as opções antes da intervenção, pois é um caminho sem volta, e suas conseqüências podem não ser as esperadas, causando um problema muito maior do que era.

Pense nisso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>