Essa é uma dica importantíssima tanto para as mulheres como para os homens, no entanto sabemos bem que o probleminha diagnosticado como depressão se dá em maior escala entre as mulheres, isso acontece por que elas tendem a manter uma baixa auto-estima o que gera a depressão inicialmente e seu estágio normal conseguintemente em um estagio crônico avançado.

Desta forma podemos ter certeza de que a auto-estima trem absolutamente tudo haver com a prevenção da depressão, essa já se trata da primeira importância da auto-estima. Porém existem incontáveis outras manifestações que são descentes da um excelente auto-estral e animo consigo mesma. Conheçam algumas delas:

O primeiro como já foi dito é o fato de que a baixa auto-estima gera uma doença considerada uma das piores possíveis a ‘depressão’. Uma segunda razão é a de que uma baixa auto estima pode desencadear problemas de saúde levando o indivíduo a morte súbita ou a morte lenta que acontece pela falta de animo e vontade de viver.

Um terceiro motivo para manter sua auto-estima elevada é o de que outras pessoas dependem de você, seu casamento e sua família em geral não irão se firmar em a sua ajuda e comando. Mantenha sempre a regra de cuidar de você acima de tudo e todos. Esqueça-se um pouco dos filhos da casa e do marido e cuide-se.

Vale à pena lembrar também que a auto-estima não é um fator simbólico onde você deve forçar-se para mantê-la, você deve possuí-la dentro de você. Se manter poderosa, sempre bem arrumada, atraente com uma vida sexual ativa, com afazeres pode lhe auxiliar a nunca deixar a peteca cair levando sempre o sorriso no rosto.

Sem auto-estima você não conseguirá trabalhar corretamente, estudar nem cuidar de ninguém afinal é você quem estará necessitando de ajuda no momento. A auto-estima em um resumo básico é essencial para a sua vida como um todo, não existe exceção com relação a essa regra básica manter-se de bem com a vida e de bem com você mesmo é o ponto chave principal de qualquer vida satisfatória.

Deixe uma resposta