Qual a melhor idade para engravidar?

Ser mãe sem dúvida é o sonho de toda mulher, afinal elas nasceram para se tornarem reprodutivas ao longo dos anos, muito embora algumas mulheres optem por não terem filhos muitas destas com certeza se deixarão levar pela adoção afinal isso faz parte da vida de um ser humano crescer e multiplicar, a expectativa de saber como será cuidar da vida de outra pessoa é maior do que qualquer outro argumento que possa ser utilizado.

No entanto levando em consideração as duas hipóteses qual seria à hora certa para engravidar? Quando a mulher esta realmente pronta para ser responsável por uma vida? Essas e outras perguntas serão respondidas á seguir na continuação de nosso artigo. Levando em consideração que os tempos hoje em dia mudaram vemos que enquanto antigamente uma mulher de vinte anos já era mãe de dois filhos hoje em dia não é assim.

Muito pelo contrário com a exclusão dos casos de gravidez na adolescência as mulheres com vinte á vinte e seis anos desejam realização profissional não uma gravidez, desta forma chegamos à conclusão de que é vital pensar primeiro nos desejos seguros que lhe darão estabilidade para que possa ser possível dar uma vida digna e satisfatória a seu filho, concluindo que não existe ‘idade’ certa para que isso ocorra mais tempo certo.

Talvez você esteja se perguntando, mas não seriam coisas semelhantes idade e tempo? Não de fato idade de trata de quantidade em anos e tempo se trata de experiências vividas, ou seja, se você tiver vinte anos, mas ao tiver expectativas e alvos para alcançar este é o seu tempo para engravidar, mas se você tiver planos futuros ainda aos vinte e oito anos é indicado esperar mais e mais até que você as realize e tenha tempo para um bebê.

Não pense que um filho só começa a dar trabalho depois de grande, enquanto ainda são pequenos podemos controlá-los como quisermos e ainda assim eles dão trabalho imagine então quando estiverem maiores onde você não poderá mais segura-los pela mão e simplesmente dizer não a eles. Sendo assim vimos o quanto um filho para nos presentear com trabalho e preocupação, sendo assim a idade para ter filhos é uma só.

A idade materna que é entre os vinte e dois e trinta e três anos, não pense que é tarde, pois nunca é tarde! Tenha em mente que após você se sentir realizada em aspectos profissionais e sociais chegou à hora de começar a pensar na hipótese de engravidar, mas se caso isso vier a ocorrer antes não se preocupe tudo tem solução, leve pelo lado positivo e encare a situação com amor e determinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *