Pílula anticoncepcional benefícios

Muito se fala sobre o anticoncepcional, porém ainda assim se pode constatar que muitas pessoas principalmente as mulheres tem duvidas com relação aos benefícios do mesmo. Esse artigo é um complemento de todos os benefícios que trazem o uso da pílula anticoncepcional, estando como primeiro da lista a inibição da fecundação, porém caminhemos por partes vendo seus benefícios de acordo com o uso.

Utilizando a pílula para não engravidar:
Para este beneficio você deverá tomar a pílula de acordo com uma orientação médica seguindo assim o manual de instruções que indica a forma correta de utilizá-lo, tenha a certeza de que para este fim a pílula é mais do que aconselhável ela é exigida, devido a essa afirmação podemos concluir que ela é realmente eficaz neste aspecto.

Utilizando-a com relação a tratamentos:
Quando se trata de ovário policístico, acne ou menstruação desregulada o anticoncepcional pode ser o medicamento mais indicado, antes mesmo que você me pergunte se não faz mal utilizá-lo mensalmente podemos concluir com plena certeza de que não faz desde que você dê os intervalos corretos.

Controlando os hormônios:
Esses benefícios variam de acordo com cada tipo de organismo, no entanto na grande maioria das vezes ele é bem visto quando se trata de regulação hormonal, ele não causa espinhas muito pelo contrario ameniza-as, porém isso também varia de acordo com a mulher. Ao contrario do que se pensam ele engorda pouca quantidade.

Auxilia no combate a TPM e as cólicas menstruais:
Devido a grande quantidade de hormônios ele normaliza o ciclo menstrual fazendo com que não haja cólicas em excesso, além do mais auxilia consideravelmente contra a TPM (tensão pré-menstrual), combatendo seus efeitos e a irritabilidade que é causada pela grande perda de sangue utilize-a sem medo!

A pílula ainda pode trazer outros benefícios tais como controlar dores de cabeça, dores no corpo, auxiliar com relação à instabilidade de peso, produzir colágeno e elastina para a pele e além de todos esses benefícios dá a você mais segurança na sua vida intima lhe protegendo contra uma gravidez indesejada.

A única que coisa que ela não faz é prevenir a mulher do contagio das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), mas para isso existe a nossa boa e velha camisinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *