Peeling químico rejuvenesce a pele do rosto

É muito comum que as mulheres lutem incansavelmente para se livrar das manchas, rugas, sinais de idade, cicatrizes, entre outros problemas afinal são desencadeados mesmo que tomemos certos cuidados, pois se trata geralmente de alterações hormonais ou características genéticas o que não contribui muito para uma possível solução.

Existem por sua vez diversos tratamentos que visam recuperar a saúde da pele de nosso rosto, um dos muitos procedimentos já conhecidos é a técnica de peeling químico, muitas pessoas têm receio do mesmo por ser conhecido especialmente como químico, no entanto sabe-se que este é benéfico à pele já que a mesma necessita de tratamento adequado.

Esta técnica de peeling químico consiste na aplicação de uma solução sobre a pele, esta solução por sua vez agira de tal forma que retirará toda e qualquer célula morta ali presente, além disso, estimulará a produção de células novas causando assim a renovação da pele do rosto. Eu principal objetivo é descamar toda a pele retirando camada de células danificadas.

Dependendo do estado real de sua pele o ácido utilizado será aplicado em diferentes intensidades e concentrações. Porém antes de qualquer aplicação é fundamental que a pele esteja devidamente limpa afinal o ácido desencadeará uma área esbranquiçada sobre o rosto para que depois seja feita a aplicação do neutralizador protegendo a pele da luz.

As sessões em que o mesmo deverá ser realizado variam muito de acordo com as condições extremas da pele do rosto, geralmente não apresenta nenhuma alteração física como ardência ou incomodo. Após o procedimento o uso de alguns produtos tais como protetor solar e hidratante é essencial, deve haver proteção so sol, vento e também da água.

O valor do tratamento pode variar de clínica para clínica, porém o custo superficial se encontra entre R$500,00 e R$ 4.000,00. Especialistas ressaltam que existe um tempo de recuperação da pele afinal o processo age em função da descamação da pele o que agride um pouco a pele, porém esse período é curto chegando a um ou dois meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *