Os 6 pesadelos mais comuns e seus significados

Os pesadelos costumam afetar qualquer pessoa, o sonho perturbador muitas vezes é associado com sentimentos ruins como, por exemplo, ansiedade e medo. É comum que este tipo de sonho aconteça no período REM, pouco antes de acordar.

Todo mundo já teve algum pesadelo, mas ter frequentes pesadelos pode acabar atrapalhando a qualidade do sono da pessoa.

Para solucionar o problema é necessário buscar a ajuda de um profissional, muitas vezes pesadelos constantes podem estar ligados ao transtorno de pesadelo.

Já se perguntou o que significa aquele pesadelo que te atormentou? Veja a seguir a nossa lista dos pesadelos mais comuns e seus significados!

 

pesadelo

  1. Fazer prova difícil sem saber as respostas

Adolescentes costumam ter esse pesadelo, isso costuma acontecer quando um exame ou prova escolar está se aproximando. A ansiedade pode ajudar para que esse tipo de pesadelo se torne constante.

  1. Perdendo os dentes

Esse pesadelo pode indicar que a pessoa está sofrendo com muita ansiedade em sua vida, o medo de envelhecer também pode estar relacionado a este tipo de pesadelo.

  1. Nudez em público

Sonhar que está pelado e todos estão te olhando estranho pode ser bastante comum, e isso significa que você está com medo da sua vulnerabilidade ou até mesmo sofrendo com o sentimento de inferioridade.

  1. Perder compromissos

Normalmente quem tem esse tipo de pesadelo está sobrecarregado e trabalhando muito, comum entre pessoas que morrem de medo de não corresponder às expectativas.

  1. Morte

Diferente do que muitos acreditam sonhar com morte pode significar que você esteja buscando por recomeços.

  1. Cair

Esse é o pesadelo mais comum, podendo significar que você está perdendo controle de sua vida ou de algo importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *