A gestação é o período em que a mulher se encontra em total adversidade com si mesma, muitas delas se sentem melhor do que nunca enquanto outras têm mais dificuldades para lidar com as mudanças. Tudo em nossa vida muda, mas o período gestacional vence qualquer ranking de mudanças possíveis e existentes.

Algumas mudanças são para pior como, por exemplo, os enjôos, desconfortos, estresse, ganho de peso, náuseas e etc. No entanto em controvérsia com isso muitas das mudanças são para melhor nós acabamos recebendo mais do que a costumeira atenção não apenas do marido que baba por nós mais também dos amigos e familiares.

Que dizer dos desejos das gestantes? Será que eles têm um motivo aparente ou são apenas efeitos colaterais da gravidez? Especialistas explicam que essa necessidade pode significar falta de determinadas substancias no organismo. Lembrando que os desejos são os mais inusitados possíveis isso talvez seja verdade.

Outras pessoas vêm esses desejos como uma forma de chamar a atenção das pessoas e serem ‘diferente’ afinal as mudanças que a mulher passa as deixa sensível e romântica diz a psicóloga, elas querem mais atenção do que nunca. No entanto ao pensarmos por esse lado concluímos que não pode ser ‘apenas’ isso mais pode ser algo relacionado.

Algumas outras teorias julgam tais desejos como um aviso ao organismo de que ele necessita de determinados tipos de substâncias, quando a vontade é normal ela pode sim estar relacionada ao fato da egocêntrica atenção que as mulheres necessitam, mas lembrando que são desejos inusitados fica realmente muito difícil acreditar nisso.

Fazendo-nos chegar a uma conclusão á que de realmente existe uma lógica entre os desejos e a falta de determinadas substâncias no organismo, sendo assim realize o acompanhamento médico indicado e tome os devidos cuidados para que você tenha uma gravidez saudável, rica de desejos sadios e desmotivados.

Deixe uma resposta