O que são os Dermocosméticos?

Os Dermocosméticos tratam-se de produtos com alto poder de penetração cutânea, eles agem na camada profunda da pele e são capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhorias realmente significativas dos aspectos físicos da pele. São produtos intermediários entre medicamentos e cosméticos reconhecidos e regularizados devidamente.

Existem muitos cosméticos que são hoje em dia denominados como medicamentos e os Dermocosméticos por sua vez são os que mais se aproximam dessa interligação. Podem ser encontrados apenas em farmácias afinal são produtos utilizados com funções terapêuticas, suas substancias de composição permitem se associar com os cosméticos e com os medicamentos.

Eles podem se encontrados em diversos formatos tais como cremes, loções, maquiagens, protetor solar, cosméticos para o tratamento dos cabelos, etc. Produtos dessa linha têm como prioridade unificada promover melhorias no ramo da estética trazendo uma maior regeneração dos tecidos, auxiliando assim para o tratamento de possíveis doenças de pele.

Tais produtos são pouco conhecidos atualmente, pois são muito utilizados em clinicas de tratamentos, onde o uso é legalizado e comprovado perante centros de estudos dos cosméticos. Não se indica o seu uso fora destes padrões afinal nunca se sabe quando um cosmético realmente é benéfico à saúde de nossa pele, é muito importante seguir as orientações.

Á partir de então quando alguém se referir a produtos com o nome de Dermocosméticos ou então Cosmecêuticos podemos ter certeza de que se trata de produtos que possa tanto se referir a cosméticos quanto a medicamentos, eles são bem próximos um do outro, mas lembre-se so devem ser utilizados com aprovação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *