O que fazer para que as unhas cresçam mais rápido?

Assim como o resto do nosso corpo nossas unhas também necessitam de cuidados específicos, aliás, indica-se a todas as meninas que se preocupem com as unhas afinal elas nos deixam muito mais confiantes e lindas. É claro que nem todas nós somos privilegiadas com unhas espetaculares é por isso que alguns cuidados básicos podem ser de grande ajuda.

Uma das principais reclamações entre as meninas é de que as unhas demoram muito para crescerem e de que quando crescem logo se quebram devido a não ser fortes o bastante. Os dermatologistas orientam de que as unhas assim como o resto de nosso corpo exterior são o reflexo de nosso organismo, ou seja, se ele está saudável elas também estão.

Na grande maioria das vezes esse problema com as unhas se dá devido à falta de queratina e de proteína necessária para o seu crescimento. Manter uma alimentação rica é essencial para a beleza das unhas, no entanto para resultados mais rápidos se encontram disponíveis diversos outros cosméticos para as unhas que auxiliam nessa reposição de proteína.

Antes mesmo de pensar em fazê-las crescer rapidamente é necessário pensar em fortificá-las da melhor forma possível, somente desta forma será possível conseguir os efeitos desejados. Proteger as mãos contra água em excesso e produtos químicos que agridem as unhas é outro passo muito importante para cuidar delas da melhor forma possível e gerar resultados reais.

Hidratá-las diariamente é outro passo muito importante, além do mais, elas devem estar sempre muito bem lixadas e pintadas com esmalte para a sua proteção, mesmo que ainda estejam mais curtas. Isso irá ajudar a fortalecê-las e proporcionar um crescimento muito mais rápido e eficaz, prefira utilizar sempre removedor sem acetona em sua composição.

Dê um intervalo entre os dias em que você pinta suas unhas e procure sempre lixá-las retas, na hora de retirar a cutícula retire apenas o necessário nada, além disso, pois ao contrário do que muitas pessoas imaginam, elas servem para a proteção evitando que possíveis bactérias se proliferem sobre o local, sendo assim protege-as em primeiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *