Nós mulheres não temos escolha todo mês o período menstrual aparece nos deixando sensíveis e altamente irritadas. Com certeza os absorventes são indispensáveis, pois o que seria de nós sem a praticidade de poder passar esses dias de forma confortável e segura, tanto os absorventes internos como os externos nos oferecem isso.

Por outro lado vemos também que eles colocam a questão ambiental em perigo, pois são tão prejudiciais quando as fraudas descartáveis. Sendo assim se torna preocupante o uso dos absorventes, mas sabemos que eles são essenciais não há como descartá-los. Com certeza um método alternativo seria viável e interessante.

Para se ter uma idéia o IBGE constatou pelo índice dos habitantes que praticamente três bilhões desse material são descartados anualmente. Atualmente se encontra em fase de teste um novo absorvente que é reutilizável, com certeza muitas pessoas apoiarão a idéia, porém outras preferiram continuar com o método principiante.

Aliás, não há problema algum nisso, afinal este novo método esta em fase de aceitação caso não seja comercializado sairá novamente do mercado. Trata-se de um absorvente, ou melhor, um recipiente interno que pode facilmente ser lavado após o uso e utilizado novamente, ele não deixa odor algum e possui um aroma sensível e agradável.

Sendo assim além de se adequar as suas necessidades este ainda estará ajudando o planeta; a imagem acima nos mostra como é este absorvente interno reutilizável, ele ainda ajuda no quesito gastos, pois sairá bem mais em conta do que o atual método. Não custa nada testar se você gostar ótimo se não, tudo bem. Faça o teste!

Deixe uma resposta