Menstruação na Gravidez

Quando nos referimos aos sintomas da gravidez o ponto de partida sempre é sobre a inexistência do ciclo menstrual, desta forma muitas mulheres quando menstruam chegam à conclusão de que uma gravidez seria impossível e desta forma não dão importância ao assunto, no entanto uma coisa que pode parecer besteira, mas que é muito serio é a questão de que nem sempre existe a inexistência da menstruação durante a gravidez, muito pelo contrário isso pode ser muito natural.

Muitas mulheres geralmente na primeira gravidez se sentem inseguras e não sabem que durante o começinho da gestação é normal que ocorra algum sangramento, ou seja, quando a gestação se inicia a menstruação inicialmente não para pelo contrario ela continua por mais uns dois meses até que pare com completo. Porém existem algumas supostas causas para estes sangramentos que podem descender de hemorróida problemas de sangramentos já diagnosticados entre outros.

Porém para explicar a menstruação durante a gravidez existe apenas uma hipótese e está é simples e comum trata-se do período pelo qual a mulher esta readaptando seu corpo e desta forma leva-se um ou dois ciclos para que a menstruação pare de uma vez. Em casos onde a menstruação se torna anormal é indicado à busca rápida por um diagnostico médico, pois o correto seria que esta aparecesse em pouca quantidade e apenas durante um ou dois meses onde então deveria cessar.

Por isso não se engane com a menstruação se ela aparecer mesmo durante a gravidez, existe algumas explicações basicas para entender melhor o assunto veja conosco:

– Durante o primeiro trimestre: O sangramento durante este período pode ser causado pelo rompimento de vasos e também pelo sangramento das paredes do útero onde o embrião não consegue se fixar devido às alterações hormonais. Caso este sangramento seja seguido de cólicas abdominais ele pode indicar uma expulsão do feto pelo corpo da mãe, ou seja, a perda súbita do bebê.

– Durante o segundo trimestre: A ocorrência do sangramento não é tão natural como entre os dois outros processos citados acima ou abaixo, no entanto pode haver exceções por isso não subestime jamais qualquer ocorrência, caso haja sangramento em qualquer período o mais indicado é procurar um especialista mais esta necessidade aumenta ainda mais quando se trata do segundo trimestre.

– Durante o terceiro trimestre: Já neste período o sangramento pode vir a ocorrer pela inserção baixa ou pélvica da placenta que se localiza logo abaixo do útero, muito embora a gestante não sinta nenhuma dor a situação pode ser de alto risco, podendo até mesmo causar o adiantamento do parto já que este problema não apresenta tratamento. Por via das dúvidas não dispense um acompanhamento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *