O anticoncepcional é um medicamento muito simples ele tem diversas finalidades, porém um único objetivo o de inibir a fecundação, ou seja, o uso deste medicamento não permite que você engravide. No entanto apesar de ser simples e suas finalidades precisas existem diversas dúvidas que giram em torno do mesmo como, por exemplo, sobre medicamentos que possam cortar o efeito da pílula.

Essa é uma dúvida muito inteligente parabéns as pessoas que estão neste momento lendo este artigo, afinal existem coisas tão óbvias e mesmo assim as pessoas buscam pelas respostas, essa duvida é realmente muito importante vale muito a pena conferir o desfecho dessa resposta, desta forma vamos ao que realmente interessa: “Será que medicamentos podem ou não cortar o efeito da pílula”.

Segundo especialistas no assunto alguns medicamentos podem combater a eficácia da pílula, devido a isso existem relatos de muitas mulheres que engravidaram mesmo tomando a pílula. Dentre os medicamentos que podem cortar o efeito do anticoncepcional pode ser que existam alguns alimentos que não são indicados, no entanto os riscos dos mesmos não serem precisos são quase mínimos.

Antibióticos: Estes medicamentos cortam o efeito da pílula, por isso evite automedicar-se, previna-se consultando um médico e lhe informando sobre o uso da pílula caso o medicamento interfira ele irá lhe dizer. Veja alguns exemplos: Doxicilina, Eritromicina, Metrodidazol, Penicilina, Tetraciclina, entre outros.

Antiepiléticos e Anticonvulsivantes: Estes também tendem a fazer com que o efeito da pílula seja desconsiderado perante seu organismo alguns exemplos são: Fenobarbital, Oxcarbazepina, Topiramato, Pirimidina, Gardenal, entre outros.

Diuréticos: Esses são de fato um verdadeiro perigo em cortar o efeito do anticoncepcional podendo ser constituído ou similar ao: Espironolactona.

Antiretrovirais: Medicamentos assim como o Efavirens, nelfinavir, ritonavir, nevirapina, entre outros também comprometem sua eficácia.

Temos de lembrar a todos que assim como estes medicamentos muitos outros comprometem a eficácia da pílula, outra coisa importante é que bebidas alcoólicas, diarréia e vomito pode interferir no bom resultado do medicamento.

Deixe uma resposta