Mechas californianas em cabelos escuros

Você já ouviu falar nas mechas californianas? Depois de conquistar muitas celebridades, como as atrizes Rachel Bilson e Jessica Alba, elas viraram as queridinhas da mulherada.

O visual é inspirado nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocam parafina para proteger os cabelos do sol e da água do mar. Como são mais sensíveis, as pontas acabam ficando mais claras que o restante do cabelo, daí o efeito tão desejado pelas mulheres.

A tonalidade certa para cada cor de pele

As mechas californianas combinam com quase todos os tons de pele, mas é necessário tomar um cuidado especial para escolher como deseja tingir os cabelos. Para garantir a qualidade das mechas, procure um profissional de confiança que conheça a técnica. Veja abaixo qual é a coloração ideal para cada tom de pele:

Loiras – As mulheres de cabelos naturalmente claros tem mais liberdade de escolha. A dica é abusar de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.

Morenas – O ideal para as mulheres morenas é que as mechas sejam feitas de maneira sutil em tons de mel para evitar contraste com a cor natural.

Negras – A sugestão para mulheres de pele negra é optar por tons de loiro acobreado ou vermelho para evitar contrastes entre a coloração e o tom natural dos cabelos.
As mechas californianas não são as únicas que estão fazendo sucesso. Outras técnicas como o ombré hair e as luzes também estão fazendo a cabeça das mulheres. Mas você sabe qual é a diferença entre cada uma delas?

mecha-californiana

As mechas californianas, como foi dito anteriormente é uma técnica que tem a finalidade de clarear as pontas dos cabelos. Elas deixam o visual mais iluminado e com a cara do verão durante o ano inteiro.

Ombré hair

O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Essa é uma técnica menos agressiva porque não usa descolorante. Além disso, pode ser usado por loiras, morenas e negras sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele.

ombre-hair

Resumindo então…

Luzes Californianas: é o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor mais marcada, resumindo, as mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.

Ombré Hair: é o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas é descolorida, criando um efeito mais natural, com ar de dourado pelo sol.

Luzes

É chamado de luzes o processo de clarear apenas uma pequena parte dos fios. São feitas mechas finas, de até 1cm de espessura em partes alternadas do cabelo. O efeito é um cabelo todo iluminado, mas de maneira mais natural e sutil.

luzes

mechas invertidas

Cabelos loiros são lindos, mas as adeptas de luzes ou mechas sabem muito bem que em certo momento o cabelo todo possui a cor loira e muitas vezes estão manchadas, opacos e com um tom que não agrada muito. Neste momento as mechas invertidas são a melhor opção.

mechas invertidas

As mechas invertidas é uma técnica utilizada normalmente em mulheres de cabelos loiros onde o segredo é usar tons mais escuros para dar um contraste com o loiro e deixá-lo mais bonito. Você pode usar um tom abaixo daquele que está no seu cabelo ou então apostar realmente em tons mais escuros, para equilibrar o loiro e quebrar aquela aparência feia.

São diversos modelos e opções de mechas invertidas que podem ser feitas. Além disso, esta técnica também serve para as ruivas, optando por tons de castanho mais escuro e para as morenas que podem colocar mechas mais claras.

O efeito e resultado dependerão do tom que você escolher e da cor que você já possui no cabelo. Tome bastante cuidado para que o contraste seja sutil e não acabe tornando-se exagerado.

Fotos de mechas californianas

A técnica das mechas californianas vieram para ficar. A prova disso são as inúmeras celebridades que já aderiram a tendência. Confira algumas delas na galeria a seguir:

As mechas californianas ainda podem variar do loiro. Há aquelas que usam as californianas vermelhas e fica lindo, veja as fotos:

californianas vermelhas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>