Máscara de frutas para o rosto

Cuidar de nossa aparência sem dúvida é um fator importante para nós mulheres, além do mais por que não utilizar todos os benefícios que a mãe natureza nos oferece, para quem não sabe hoje em dia com tanto avanço e desenvolvimento já não é mais necessário gastar tanto para cuidar dos assuntos relacionados à estética e a beleza, pois temos meios fáceis, práticos e eficazes além de serem cem por cento naturais para cuidar de nossa aparência sem gastar muito ou ter de fazer muito esforço.

As frutas são excelentes fontes de vitaminas e sais minerais. Geralmente temos o costume de aproveitar de seus benefícios através de meios de consumo, o que nem todos sabiam é que estes alimentos conhecidos como frutas poderiam ser utilizados para o beneficio de nossa pele em formato de creme hidratante. Como alimentos são maravilhosos e como cosméticos as frutas literalmente fazem a diferença, basta saber a maneira correta de usufrui destes benefícios.

As mascaras feitas para o rosto com o auxilio das frutas podem nos beneficiar e muito, além do mais ele pode tanto ser encontrado em formato propício para consumo como também podem ser produzidos na hora de usar ou um pouco antes. No entanto no caso da segunda opção é muito importante ficar atento as frutas que deverão ser utilizadas, pois existem algumas frutas como o limão e o mamão que jamais devem ser utilizados na pele, pois mancham e a amolece.

Outra coisa muito importante é que para cada tipo de pele existe uma fruta diferente para a realização da mascara. Os alimentos mais indicados são: Abacaxi, maça, abacate, pêssego entre outros. Veja a seguir algumas dicas de receitas de mascaras para aplicar na pele e beneficiá-la com o uso de produtos naturais que além de tratarem dela são métodos mais baratos e fáceis de serem encontrados, vejam as receitas e as realizem em sua própria casa.

– Mascara de abacate: Descasque e corte o abacate em pedaços, amasse misturando bem com soro fisiológico até formar um creme homogêneo, aplique sobre o rosto e deixe agir por vinte minutos, em seguida enxágüe com água morna ou fria esta é indicada para quem tem a pele seca.

– Mascara de pêssego: Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo, espalhe bem pelo rosto e deixe por quinze minutos, em seguida enxágüe com água morna ou fria lembrando que esta mascara é indicada para todos os tipos de peles.

– Mascara de maçã: Rale meia maça gelada e misture á uma colher de farinha de trigo e duas colheres de leite, misture bem aplique sobre o rosto e deixe por vinte minutos, ao invés de água morna ou fria utilize água mineral com gás. Esta é indicada pára peles oleosas.

– Mascara de abacaxi: Retire a casca da fruta, depois corte e amasse junto ao abacaxi misture uma colher de farinha de trigo e outra de farinha de arroz. Mexa bem os ingredientes deixe agir sobre a pele por meia hora, depois enxágüe com água morna, indicado para todos os tipos de peles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *