Máscara de chocolate para os cabelos

O chocolate quando comparado ao paladar é sem duvida o mais apreciado pelas pessoas, no entanto ele não oferece benefícios apenas para nesta área de saúde, ele ainda pode servir como um grande auxílio na estética e beleza. Muitas pessoas já devem conhecer os benefícios do mesmo na questão da beleza e estética da pele, ele age com seus nutrientes dando a nossa pele mais brilho, pureza e maciez. Existem muitos benefícios envolvidos entre os cosméticos a base do chocolate.

Apesar do grande destaque que a mídia nos oferece com relação aos produtos á base do chocolate muitas pessoas tem duvidas com relação aos benefícios que o mesmo trás aos nossos cabelos. Para retirar essas duvidas resolvemos destacar os benefícios de tal alimento que é rico em nutrientes emolientes além de oferecer um poder incomparável de hidratação. A manteiga contida no cacau oferece um tipo de gordura que evita o ressecamento dos fios mantendo-os sempre nutridos e saudáveis.

Além do mais o chocolate tende a evitar a descamação dos cabelos dando assim uma luminosidade muito maior aos nossos fios que necessitam de cuidados diários. Devido a tantos benefícios oferecidos pelo chocolate já estão disponíveis cosméticos a base deste para dar aos cabelos mais vantagens e oportunidades de evitar o ressecamento, nutrir os fios, combater a oleosidade, fornecer brilho e maciez aos mesmos, deixando-nos informados de que produtos naturais (cacau) são eficazes.

A mascara a base de tal ‘alimento’ é rica em benefícios por isso veja quais são os ingredientes necessários para fazê-la na comodidade de sua casa:

Ingredientes:
– 01 copo de iogurte natural
– 01 colher (chá) de mel
– ½ abacate
– 2 colheres (sopa) de cacau

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes no liquidificador e deixe bater por mais ou menos dois minutos, depois de ter lavado seus cabelos com xampu como de costume, aplique a mascara em todo ele inclusive nas pontas. Coloque uma touca de banho de preferência térmica e deixe por aproximadamente quinze minutos, depois disso enxágüe os cabelos retirando toda a mistura. Em seguida enxágüe novamente com água fria para finalizar o tratamento.

* Você poderá encontrar esta mistura pronta em casas de cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *