Mãos hidratadas e jovens

Quando se fala em tratamento diário de beleza, o corpo é lembrado mas uma área é quase sempre esquecida e é importante que lembremos: as mãos, ficam muito expostas e por esta razão, merecem atenção redobrada para não se tornarem ressecadas e envelhecidas precocemente.

Três cuidados são importantes e necessários para conservar as mãos sempre hidratadas:

– proteção: recomendado o uso de fotoprotetor com FSP acima de 50, devido a constante exposição ao sol;

– hidratação: utilizar cremes específicos várias vezes ao dia – sempre após lavar as mãos;

– tratamento: normalmente é noturno, basta usar cremes antioxidantes e antiage (anti-idade), para isso recomendamos o Nivea, creme para as mãos antidade.

Para as mãos já ressecadas, a dica é: passar um hidratante específico e superconcentrado e cobrir com um filme plástico. Assim as mãos recuperam a hidratação rapidamente.

Para ter mãos de diva

Com o passar dos anos, as mãos por ficarem expostas ao sol, com uso de produtos de limpeza e lavagem frequente, consequentemente a propensão ao envelhecimento precoce é muito maior.

O que pode surgir também, são as melanoses solares que são manchas que surgem pelo envelhecimento da pele causada pela exposição ao sol, e podem ser usados para a prevenção fotoprotetores desde a juventude.

Outros produtos e tratamentos existem para o rejuvenescimento como este da LaRoche-Posay.

O laser além de melhor as manchas, estimula o colágeno, e a aplicação de ácido hialurônico ou cristais de hidroxiapatita de cálcio melhora a resposta elástica e suaviza o aspecto envelhecido, como os vasos evidentes.

E muito importante também, são as unhas, que devem ser bem tratadas e para evitar problemas que podem causar por descuido ou desconhecimento.

Dicas de cuidados com as unhas:

– Lixar as unhas sempre no mesmo sentido;

– Evitar polir a superfície das unhas;

– Não traumatizar as cutículas;

– Lixas e alicates nunca devem ser compartilhados evitando assim a transmissão de doenças;

– Usar cremes hidratantes ou óleos específicos para as unhas.

– (receita caseira) – Usar azeite de oliva morno nas mãos e unhas e massagear. Usado com frequência, suaviza e hidrata a pele e fortalece as unhas.

Existem alguns produtos que indicamos para o uso como tratamento, hidratante e fotoprotetores que são de excelente qualidade.

1- Despigmentante e nutritivo para cuidar das desordens pigmentares resultantes da exposição solar excessiva. Creme Melani-D para as mãos La Roche-Posay.
2- Unhas fortes e bonitas. Óleo Fortalecedor de unhas Granado Pink.
3- Mãos jovens e nutridas. Creme hidratante para as mãos Essentielles Vichy.

4- Previne os primeiros sinais de envelhecimento. Creme anti-idade para as mãos Q10 Plus Nivea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *