Maneira correta de espremer os cravos

Quando se trata de beleza todas as dicas são aproveitáveis até mesmo aquelas que nos desagradam nós a acatamos afinal nosso desejo de estarmos lindas é bem maior do que qualquer modéstia em relação a não assumir erros. Quando o assunto são os cravos e as espinhas é muito importante ter o máximo de cuidados com as cicatrizes futuras.

Espremer não é a melhor forma para solucionar o problema, se você puder escolher entre espremer ou não espremer um excelente conselho é decidir não espremê-las por dois principais motivos, o primeiro é de que quando se espreme as espinhas outras áreas são infectadas, o segundo é de que infeccionam e deixam marcas externas permanentes.

Além do mais, nossas unhas e pontas dos dedos são ricas em micróbios o que por sua vez pode vir a causar uma maior contaminação do local. A melhor maneira de eliminar cravos e espinhas é optar por um tratamento médico, um dermatologista sabe melhor do que ninguém o que você poderá fazer para que as espinhas possam ser eliminadas da melhor forma.

No caso dos cravos a dica é a mesma. Mas se mesmo com nossas dicas você ainda decidir espremê-las veja uma forma que poderá amenizar os danos causados. Você vera que a melhor coisa é não espremer, mas se espremer vise os seguintes aspectos:

– Corte bem as unhas e limpe-as muito bem, lave as mãos com sabonete liquido e o rosto com sabonete próprio para o tratamento de acne mais indicado para o seu tipo de pele.

– Logo em seguida ao invés de espremer com os as unhas pegue a pontinha dos dedos e aperte levemente a beirada do cravo se ele não sair rapidamente não force de mais.

– Para a limpeza e o desaparecimento de tais faça uma mistura de bicarbonato com suco de limão e haja como se essa mistura fosse um esfoliante para a sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *