Homem Cego foi Convidado para fazer alguns Desenhos, o Resultado foi interessante

Qualquer pessoa é capaz de desenhar, mas você já se perguntou como seria um desenho de uma pessoa cega? Provavelmente as técnicas para contemplar teriam muitas limitações motoras, no entanto, a deficiência visual não desanimou esse homem.

Tommy Edison nasceu cego e, infelizmente nunca foi capaz de contemplar visualmente qualquer coisa do nosso mundo. Toda sua vida viveu sem conhecer as cores, objetos, animas e as pessoas.

Foi então que decidiram convidá-lo para fazer parte de um experimento social, e o resultado final desse experimento ficou realmente muito interessante.

Edison teve que fazer vários desenhos como, gato, carro, algo bem comum e um autorretrato. Mas vale lembrar que ele nunca viu concretamente nada disso que lhe foi pedido.

O mais interessante deste experimento social foi que Edison realmente desenhou o que veio à sua mente, e o resultado foi bem surpreendente.

pessoas cegas desenham

De acordo com Edison, para desenhar tudo foi necessário lembrar-se de como foi sua interação com os objetos e animais, a maioria foi através do toque.

Alguns internautas puderam dar algumas sugestões na hora do desenho de Edison, a grande maioria quis vê-lo desenhando elefante, carro e o autorretrato.

Está curioso para saber qual foi o resultado final deste experimento? Então, confira a seguir o vídeo completo!

No vídeo ele conta que nunca teve a oportunidade de tocar em um elefante, por isso foi um pouco mais complicado conseguir desenhar o animal. Mesmo sem noção de simetria, Edison conseguiu concluir seu desafio de forma incrível.

Vale lembrar que o experimento foi capaz de mostrar como alguém que superou sua limitação da falta de visão, provavelmente, este vídeo vai te ensinar algumas coisas sobre deficiência visual.

Edison dá uma lição em muitas pessoas, pois mostra grande naturalidade quando se trata deste assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *