Hábitos que danificam os cabelos

Sem dúvida nenhuma a falta de tempo para cuidar corretamente dos cabelos é de fato o principal motivo causador da danificação dos fios. As mulheres por conta própria já julgam seus cabelos como mal cuidados, mesmo que eles estejam perfeitos elas sempre acham uma maneira de fazer com que pareçam modestas! Caso seus cabelos estejam de fato danificados veja por que isso acontece e como tratá-los:

Como já citamos acima a falta de tempo é a principal causa do desgaste dos fios, segundo esta afirmação é indicado que você mulher retire um tempo para cuidar de seus interesses lembrando que os cabelos assim como a pele necessitam de cuidados gerais e diários. No entanto nossa vida diária contribui para acabar com nosso cabelo sem que percebamos que a culpa disso é diretamente nossa, veja como:

Algumas atitudes que você deve evitar:
– O erro mais tradicional entre as mulheres é deixar o condicionador nos cabelos após o banho ou então passar creme de pentear em excesso após o mesmo. Esse é um erro inadmissível afinal se ouve muito a respeito de enxaguar corretamente os cabelos.

– Utilizar máscara hidratante na praia, isso pode parecer sadio, no entanto tende a queimar profundamente os fios fazendo com que eles sejam altamente prejudicados pelos raios solares, evite agir de tal maneira evite também a exposição excessiva ao sol prefira sir de touca ou então chapeis que possam proteger seus cabelos do sol.

– Ficar por mais de três meses sem cortar os cabelos, esse sim é um erro extremo que jamais deve ser praticado entre as pessoas, devemos cortar as pontas de mês em mês em casos extremos aconselha-se deixar por no Maximo dois meses.

– Não fazer hidratação nos fios é sem duvida à cartada final para que seus cabelos se pareçam muito com a vassoura de sua casa por isso hidrate-o uma vez por mês, porém mantenha os cuidados diariamente sem pular feriados ou dias impares.

– As escovas de cabelo que são mais moles tendem a fazer com que os fios se quebrem com mais facilidade, por isso na hora de pentear os cabelos prefira as escovas ou os pentes que sejam firmes com dentes mais largos.

– Prender o cabelo molhado não deve ser nem uma opção, aliás, nem deveria ser necessário falar sobre isso, pois é óbvio que tal atitude além de marcar todo o cabelo danificará os fios como nenhuma outra atitude desastrosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *