Gravidez na adolescência o que fazer

Essa é uma situação visível nos dias de hoje, infelizmente casos de gravidez entre adolescentes têm se tornado constante em nossos dias. Essa questão sobre o que fazer perante uma gravidez durante a adolescente é obvia, assumir a responsabilidade dos atos cometidos. Não queremos e nem podemos julgar ninguém, porém temos a obrigação de abrir os olhos de tais jovens para uma questão real.

Engravidar não é uma opção quando se tem relações sexuais sem que sejam tomadas as devidas precauções como o uso da camisinha ou ao menos a utilização do anticoncepcional você está mais do que optando por engravidar esta pedindo que isso aconteça. Os jovens são de fato inconseqüentes, mas os pais têm a obrigação de lidar com esta situação da melhor forma possível ajudando antes que aconteça o pior.

De que adianta os pais terem atitudes precipitadas ao receber a noticia de uma gravidez de adolescente na família, depois que já aconteceu não adianta querer explicar nem concertar nada é tratar de assumir, vale lembrar também que o jovem provavelmente esta tão ou mais assustado quanto você por isso mantenha a calma e saiba a maneira certa de lidar com isso, esfrie a cabeça depois resolva.

Quanto à jovem que engravidou tenha calma não é necessário que haja desespero contar aos pais ou responsáveis é uma atitude que você deve tomar, pois somente eles nesse momento são maduros o bastante para auxiliar você e essa vida que você esta agora gerando. Não confie em namorado, ele foi mais inconseqüente do que você e provavelmente tentará induzi-la a uma prática errada e criminosa.

Admita seu erro e não queira errar novamente assuma essa nova vida que crescerá dentro de você, dê amor carinho e atenção, se cuide e proporcione as pessoas que só querem lhe ajudar compreensão e respeito. Os primeiros sintomas da gravidez e assuntos relacionados a testes você também pode encontrar aqui, quando surgirem duvidas não existe em deixar um comentário quem sabe nós não podemos ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *