Muitas pessoas talvez tenham em mente que a gordura depois de ser lipoaspirada não volta mais, porém estão enganadas quando pensam desta forma. A gordura retirada pode se reacomodar novamente no local onde foi expelida ou então em outro, assim como depois de uma dieta fica mais fácil engordar depois de uma cirurgia é mais fácil ganhar gordura.

Uma pesquisa realizada por especialistas da área afirma que caso não haja uma dieta equilibrada e a prática adequada de atividades físicas diárias o organismo tende a restaurar toda a gordura que havia sido retirada do local. Pacientes que se submeteram a cirurgia afirmam que as áreas como quadril, coxa, abdômen e braços são as mais afetadas.

Para entender melhor lembre-se de que a lipoaspiração remove do organismo as células de gordura que se encontram localizadas, sendo assim estas jamais voltaram por que foram retiradas de seu corpo, contudo quando se engorda um pouco a gordura ganha se instala nas células ainda presentes no organismo e se encaixam nos locais onde já foram retiradas.

Os médicos cirurgiões estéticos afirmam com toda a certeza de que caso não haja a pratica das atividades e a boa dieta as gorduras irão novamente se instalar sobre os locais mais frágeis descritos logo acima o resultado final da cirurgia plástica depende tanto do médico especialista quanto do paciente que deve cooperar com relação a esse assunto.

O medico tem a função de ser habilitado para realizar o procedimento enquanto o paciente precisa cumprir com sua parte de entender a grande necessidade de algumas mudanças de hábitos. Além do mais a manutenção da cirurgia devem ocorrer anualmente para prevenir-se contra a volta dos quilinhos á mais indesejados.

Deixe uma resposta