Franja certa para cada formato de rosto

Aprenda aqui qual o tipo de franja ideal para o seu tipo de rosto. Apostando nas franjas, tenho certeza que mudará o visual e ficará linda o ano inteiro.

Ela pode ser repicada, reta, curta, ou mais longa usada para o lado. Não importa o tamanho ou comprimento, a franja vem fazendo a cabeça das mulheres.

franjas para cada tipo de cabelo

Ela fica melhor em cabelos lisos, não necessariamente liso escorrido, mas um cabelo sem muito volume. Pode ser até um cabelo escovado que tenha um certo movimento.

COMPRIMENTO DO CABELO

Ela se ajusta a qualquer comprimento de cabelo. Fica muito bem com um corte chanel ou com um cabelo longo como o da Alinne Moraes.

franjas para cada tipo de rosto

O TAMANHO IDEAL DA FRANJA

O ideal é que na hora de cortar, com o cabelo molhado, ela fique um pouco abaixo da sobrancelha, para que seco ela fique na altura da sobrancelha. Como a Alinne tem um olho grande e expressivo, não é uma franja retinha, ela tem um caimento pelas laterais e foi uma proposta que ficou muito boa.

O MELHOR CORTE

Essa proposta de franja fica melhor com o cabelo reto, sem repicado. Porque com o repicado a franja de repente pode perder um pouco do seu charme.

CUIDADOS ESPECIAIS

Os cuidados são os mesmo para o cabelo todo com uma hidratação de vez em quando.

Como usar franja?

As franjas são companheiras na hora de mudar o look. Muitas mulheres, quando se veem cansadas de um determinado estilo, cortam a franja, e de repente tudo parece diferente.

Não há restrições para uso da franja, mas alguns cuidados são importantes para que não haja arrependimentos depois.

Antes de cortá-la é preciso ter atenção no formato do seu rosto e como dito, no tipo do seu cabelo.

As franjas normalmente têm 3comprimentos diferentes:

franja curta

A franja curta tem os fios cortados no meio da testa e apresenta bastante volume.

franja curta

franja média

A média tem os fios na altura da sobrancelha e pode também ser cortada em diagonal.

franja média

franja longa

As longas são os versáteis franjões, cortados na altura do queixo em diagonal. Se a mulher fica enjoada do visual, é possível prendê-la junto ao cabelo em um coque ou rabo de cavalo.

franja longa
De qualquer forma, antes de aderir ao look e investir em qualquer mudança no visual, é preciso estudar o desenho do rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja adequada. A sua beleza natural e o seu perfil devem sempre ser respeitados. Confira as dicas abaixo para não errar no corte:

formato de rosto

ROSTO OVAL

Dica: quem tem esse tipo de rosto pode abusar da franja. Esse é um formato que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral. Se quiser dar um ar mais moderno e garantir a forma, opte pelo estilo desconectado.

Evite: se optar pelo desfiado, confira com seu cabeleireiro qual a melhor técnica para seu cabelo, pois o corte pode deixar a franja muito armada.

Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

franja

ROSTO QUADRADO

Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado.

Dica: a franja mais longa é a mais adequada para esse tipo de rosto. O volume dessa cortininha deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.

Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto.

franja

ROSTO REDONDO

Dica: o mais indicado para esse formato de rosto é adotar o franjão lateral. O repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada.

Evite: a franja reta deve ser evitada porque acentua muito as bochechas.

franja

ROSTO TRIANGULAR

No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.

Dica: uma franja mais longa é o estilo ideal para o rosto triangular. Além disso, não deve ser volumosa, para conferir suavidade ao visual.

Evite: para tornar o rosto mais harmonioso, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Por isso o comprimento mais longo da franja é aconselhado para esse formato.

franja

dicas

Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.

Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade.

Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas coloridas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor.

Se você gosta de radicalizar o visual, invista na microfranja, tendência que dá ar de modernidade ao look.

DICA: Para os cabelos ondulados e compridos as franjas que melhor combinam são as médias e pessoas com o rosto e o queixo alongados devem optar por franjas acima da linha das maçãs do rosto, pois isso cria a impressão de um rosto mais curto.

Se você tem medo de aderir à franja, porque seu cabelo é crespo ou ondulado, saiba que hoje há tratamentos que domam os fios antes de eles serem cortados em franjas.

Para conseguir o efeito vale usar secador, cremes, relaxamento ou progressivas, o resultado da franja dependerá da sua vontade e disponibilidade para cuidar dos cabelos.

Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado. E nunca escute amigos e parentes a respeito de cortar a sua franja em casa, pois há o risco de cortar demais, e uma franja mal cortada pode deixar seu rosto desarmonioso.

Prefira SEMPRE o auxílio de um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *