Exercícios físicos para a menopausa

A menopausa é um período da vida da mulher onde ela deixa de ser reprodutiva, ou seja, á partir da inibição da ovulação as mulheres não podem mais engravidar. Assim como a menstruação chega derrepente e nos pega de surpresa a menopausa também age desta forma por volta dos quarenta aos cinqüenta anos a mulher começa a desenvolver os sintomas da chamada menopausa que são calores intensos, tristeza, desânimo, estresse e cansaço esses são os principais sintomas que desencadeiam a menopausa.

Depois desse período o corpo da mulher fica seriamente debilitado, a alimentação precisará de alguns ajustes e a vida não poderá percorrer como antes, pois após esse período o organismo para de produzir determinadas substancias como os hormônios onde nossos ossos se tornam mais frágeis e nossa saúde mais sensível. Para que maiores problemas não desencadeiem após a menopausa é de máxima importância tomar alguns cuidados.

Manter uma alimentação equilibrada é uma atitude indispensável não só no período da menopausa mais sim durante toda a vida de uma pessoa. A ingestão de hormônios foi seriamente cogitada, porém com relação a esse assunto se vê a grande necessidade de uma consulta médica e uma informação precisa afinal para algumas pessoas esse consumo tende a fazer bem, porém para outras não por isso um especialista deve ser consultado.

Outra questão e talvez a principal delas diz respeito ao sedentarismo ou seja pessoa que tem dificuldade para se exercitar e preferem ficar sem fazer nada sentados o dia todo, esse é um dos problemas que causa maior numero de doenças após a menopausa, tanto antes como durante e depois do período fértil a busca pelas atividades físicas devem ocorrer, afinal são atitudes que fazem toda a diferença em nossa qualidade de vida.

Quando se estabelece uma vida mais saudável com o auxilio das atividades físicas se torna simples conseguir manter um percentual mais saudável e adequado. Sendo assim é de fato muito importante que não seja desprezada a importância das atividades físicas somente com estes objetivos em mente será possível manter uma vida mais saudável mesmo durante a menopausa período delicado na vida de uma mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *