Exercícios de relaxamento para as gestantes

A gravidez é um período muito complicado na vida de qualquer mulher, o estresse é iminente afinal conforme o tempo vai passando o bebê vai ganhando mais e mais peso, futura mamãe aos poucos vai se cansando de carregar o barrigão para todo lugar, os exercícios físicos nesta etapa não são mais tão fáceis assim. O que fazer?

É claro que tudo isso faz parte do período da gravidez de uma mulher, no entanto saiba que existe uma forma eficaz de acabar com os maus sintomas da gestação o principal deles são os exercícios de relaxamento para as grávidas. Com este método é possível acabar com as tensões da gravidez de uma forma saudável e simples.

Os exercícios devem ser feitos em um local calmo e tranqüilo, o som de uma melodia poderá lhe auxiliar, a futura mamãe deverá se preparar para relaxar tanto o corpo quanto a mente, pois com isso ela desencadeará uma gravidez melhor e um parto muito mais seguro e sem dor, são métodos simples e com ótimos resultados.

A mamãe quando pratica os exercícios de relaxamento transmite ao bebe tranqüilidade e conforto. Esta técnica é indicada desde o inicio da gravidez, desta forma ela conseguirá se estabilizar melhor quando estiver no sétimo e oitavo mês da gestação. A posição deve ser a mais confortável possível e as roupas bem leves.

Sentada com as pernas cruzadas em um local adequado feche os olhos, mantenha-os fechados até o termino da todo o processo. Comece pelo relaxamento da face depois da boca vá descendo para os ombros sempre com movimentos circulares lentos e firmes. Respire calmamente, mantenha sempre a mentalidade estabelecida.

O ideal é procurar realizar tal relaxamento ao menos uma vez por dia, ele faz bem tanto para o bebe quanto para a mãe. Esqueça-se de tudo ao seu redor viva o momento e mantenha as intensidades do único não desviando sua atenção nem abrindo os olhos antes do termino da sessão.

Você poderá realizá-la em casa ou então com a ajuda de um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *