Exercícios Anti Stress

O estresse é algo que nos acompanha dia após dia, quem é que nunca se deparou com a frase: ‘Quanto mais eu descanso mais cansada fico’. É bem natural ouvirmos tal expressão isso acontece por que sem duvida nosso dia a dia exige muito de nós e desta forma nos sobrecarrega não permitindo com que nos recuperemos. Muitas pessoas buscam por métodos alternativos para aliviar o estresse ou ao menos diminuir tal sensação que nos incomoda muito. Será que é possível?

Especialistas revelam que Sim! Segundo eles hábitos saudáveis auxiliam consideravelmente para a Rotina menos cansativa. Existem diversas técnicas de exercícios que podemos realizar para que o estresse se afaste de nós. É importante acima de tudo saber que uma mente saudável é que faz o corpo saudável e não a contrário, um corpo nem sempre diz o que a mente diz.

Veja dicas importantes de exercícios anti-stress:
– Mente: mantenha a mente livre de problemas, esteja sempre focalizado no que esta fazendo, porém quando terminar esqueça-se de tudo permita que o verde da natureza lhe ofereça frescor a cabeça, mais oxigênio ao cérebro e revigoramento.
– Corpo: Pratique atividades tais como Correr, caminhar, aulas de alongamento, aulas de aeróbica, natação, academia, além é claro de estar sempre atento ao seu condicionamento físico, isso se faz consultando um médico se mantendo em forma.
– Alimentação: sua alimentação deve ser balanceada e deve estar de acordo com o seu tipo de corpo, não coma mais do que o necessário, no entanto nem menos, procure sempre comer alimentos saudáveis e de todos os tipos e cores.

É importante que tais métodos sejam seguidos, pois são os três fatores que mais interferem no nosso estresse e no mau humor, outro fato muito importante é dormir bem é indicado que uma pessoa normal durma de oito a dez horas diárias, caso contrario os riscos de estresse em excesso são altíssimos. Existem alguns exercícios até considerados bizarros mais daremos as dicas quem quiser pode fazer o teste:

– Estenda a língua para fora da boca, alongando-a para todas as direções.
– Faça caretas onde os músculos da face possam ser articulados e exercitados.
– A massagem sobre o pescoço e os ombros é grande fonte de alivio de estresse.
– Se agite e fale um pouco movimentando os músculos do copo e da face juntos.
– Boceje algumas vezes para aliviar algumas tensões guardadas.
– Cantar ou cantarolar alguma musica que lhe inspire pode servir de ajuda!

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