Estou grávida e agora?

Saiba como proceder se engravidar.

Milhares de mulheres se fazem esta mesma pergunta pelo menos uma vez na vida, quando se trata de jovens e adolescentes ela se torna mais comum ainda.

A primeira coisa que uma mulher faz ao saber de uma gravidez não planejada é se sentir completamente perdida sem saber o que vai ser daqui para freqüente, porém acalmem-se gravidez não é nenhuma doença.

Muito pelo contrário poder engravidar é uma dádiva de Deus e que ao contrario de desespero deve trazer alegria a mãe e aos familiares. Uma criança é sempre uma dádiva e jamais deve ser levada como um peso que você terá de carregar, além disso, a idéia de que filho atrapalha é completamente errada, filho só traz felicidade para a família.

É claro que para quem pode escolher a melhor opção não é engravidar sem planejar antes, mas quando isso acontece não há por que temer, a única coisa que importa é que esse bebê terá o seu amor.

Não se desespere a primeira coisa que você deve fazer é contar aos seus pais, seja você uma mulher formada ou uma adolescente eles irão te ajudar.

Somente o pai e a mãe podem te ajudar neste momento. Esqueça-se de seu namorado ou parceiro homens geralmente só atrapalham por isso não êxite conte a eles e peça ajuda.

Depois disso avise seu parceiro. Informe a ele que seus pais estão sabendo de tudo isso evitará que ele te dê maus conselhos devido a medo da responsabilidade.

Vá a um médico. Não tenha medo tantas mulheres passam por isso e você é mais uma dentre as privilegiadas, um bom médico poderá te auxiliar á partir de então.

Prepare seu psicológico. É importante que você se sinta confiante e feliz, tenha muito amor por essa criança querendo ou não ela sentira seu afeto desde o primeiro mês.

Certifique-se de que esta tudo bem com você e com o bebe. É importante manter o acompanhamento médico indicado para que você possa cuidar desde já dessa criança.

Não perca a calma, não chore, não fique nervosa. Você verá que isso não se trata de um peso na sua vida, mas sim de uma benção que Deus te deu.

Depois escolha um nome para seu bebê, confira algumas dicas de nomes aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>