Erros mais comuns durante a caminhada

Uma boa caminhada pode trazer muitos benefícios a nós seres humanos, durante esse processo nossa mente e nosso corpo conseguem absorver o máximo de benefícios possíveis, no entanto pequenos erros podem destruir todas as vantagens de uma boa caminha, vamos mostrar hoje os erros mais comuns cometidos por pessoas que resolvem aderir à caminhada.

Sendo este método um dos exercícios aeróbicos mais recomendáveis na hora de perder peso, melhorar a saúde e o bem estar vemos que é muito importante realizá-lo da forma correta, caso o contrário serão esforços totalmente desperdiçados. Vejamos logo abaixo os erros mais comuns de uma pessoa que pratica a caminha em troca de seus benefícios.

– Movimentar os braços de mais: com relação à movimentação dos braços esta deve ser tradicional e lenta, deve acompanhar os passos das pessoas não há um motivo pelo qual você deva forçar um movimento que além de não ajudar em nada só irá atrapalhar.

– Dar passos longos de mais: essa atitude afeta a coordenação motora e força a coluna a receber um grande impacto, sendo assim dê passos normais sem forçar ou então ser devagar de mais permita que o seu corpo vá até onde sua capacidade limite permitir.

– Postura errada: ao caminhar o abdômen deve ser sempre levado para dentro e a cabeça deve permanecer erguida com o queijo paralelo ao chão, pois somente assim o esforço será distribuído proporcionalmente para cada parte do corpo.

– Não fazer alongamento: o alongamento é um processo de extrema importância quando se trata dos exercícios físicos tendo como prioridade a caminhada, quando você caminha os músculos do seu corpo se movimentam coordenadamente forçando um esforço repetitivo, caso não haja um alongamento adequado você poderá sofrer LER (lesão por esforço repetitivo).

– Falar durante o trajeto: falar é sempre muito bom e, além disso, exercita muitos músculos da boca, no entanto durante a caminhada não é uma boa idéia, pois a respiração deve ser perfeitamente controlada e quando acontece de ela se desviar onde entra ar pela boca todas as calorias que seriam perdidas não serão mais e você apenas forçará seus membros.

– Não se alimentar nem antes nem depois: essa é uma dica importante é necessário comer uma hora e meia antes e uma hora depois desse processo da caminhada (ou qualquer outro tipo de exercício físico) sendo assim alimente-se, siga nossas orientações e beneficie-se.

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