Erros freqüentes na hora de cuidar dos cabelos

Todas as mulheres sabem o quanto os cuidados com os cabelos são essenciais, no entanto mesmo assim são cometidos sérios erros que podem danificar em grande escala a beleza e também a saúde de seus fios. Trouxemos aqui algumas dicas para que você não erre mais na hora de cuidar de seus cabelos, sendo assim vejamos quais são eles logo abaixo.

– Lavá-los em água quente. Muito se fala sobre procurar evitar lavar em água quente os cabelos, isso por que pode provocar irritação no couro cabeludo e também causar caspa, sem contar que tanto a oleosidade quanto o ressecamento são causados devido à água quente, por isso prefira água fria ou ao menos morna.

– Passar o condicionar na raiz. Este produto nunca deve ser passado sobre a raiz dos cabelos, isso por que causa umidade, oleosidade, caspa, etc, o condicionador é benéfico apenas sobre as pontas dos fios nunca sobre o couro da cabeça, evite também os cremes sem enxágüe.

– Não fazer hidratação. A hidratação na medida certa é benéfica tanto com relação à saúde dos fios quanto com relação à beleza deles, não dispense uma hidratação semanal, que seja mensal com tanto que você mantenha os cuidados diários essenciais.

– Utilizar muito os produtos químicos. Isso literalmente acaba com qualquer vida que os cabelos possuam a química por mais que pareça benéfica quando se utiliza freqüentemente pode ser prejudicial retirando o brilho e a cor dos cabelos naturais.

– Prender os cabelos ainda molhados. Os fungos e as caspas se proliferam rapidamente quando se tem essa atitude, além de enfraquecer e facilitar a queda dos fios ainda proporciona a eles um aspecto volumoso e marcado.

– Utilizar o secador de forma imprópria. Ele deve ser sempre utilizado com exatos trinta centímetros de distancia dos fios para não danificá-los. Além do mais a temperatura mais indicada é sempre a de ar frio evitando o efeito quebradiço e volumoso.

– Utilizar a chapinha com os cabelos ainda molhados. Esse é um dos erros mais tradicional e mais o prejudicial, o cabelo é seriamente danificado quando a chapinha é utilizada com ele ainda molhado, sendo assim em qualquer hipótese chapinha só em cabelo 100% seco.

– Deixar de cortar ao menos a cada três meses. Muitas pessoas deixam os cabelos crescerem por muito tempo sendo que o mais indicado é cortá-los com um prazo equivalente a três meses de duração, não ultrapasse nem interrompa esse prazo ideal.

– Desembaraçar os fios com os dedos ou com a escova errada. Isso causa o efeito de frizz e também quadra a fortificação dos fios facilitando a queda o efeito embromado. Evite tais atitudes e mantenha um cabelo muito mais lindo e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *