Erros comuns que comprometem a beleza da pele

É muito comum que as mulheres se preocupem muito com a beleza e a saúde de sua pele, elas apostam em diversos cuidados que prometem revitalizar e também melhorar o aspecto da pele, no entanto algumas vezes o grande erro esta bem mais próximo do que se pode imaginar, algumas mulheres possuem hábitos que comprometem a beleza da pele.

De que adianta buscar por tantos métodos inovadores e cirurgias de botox e etc, se os hábitos diários estão completamente incorretos a ponto de prejudicar a boa forma da pele. Sendo assim trouxemos hoje alguns pontos que você pode avaliar e descobrir assim se está tudo certo em seus hábitos ou se é possível modificar pequenos costumes, vejamos.

– Dormir com maquiagem. Este é um grande erro que praticamente todas as mulheres já cometeram algum dia e cá entre nós puderam sentir os efeitos negativos que esse mau hábito é capaz de causar sendo assim evite ao máximo dormir sem retirar toda a make.

– Espremer as espinhas. Esta atitude é mais comum entre os adolescentes, porém existem algumas mulheres já adultas que cutucam espinhas presentes no rosto e acabam danificando todo o tecido protetor. Não esprema as espinhas, mas se fizer isso higienize primeiro as mãos e dedos e tenha sempre por perto gel com ação secante para elas.

– Dispensar o uso regular de protetor solar. O uso deste produto é capaz até mesmo de prevenir o envelhecimento precoce da pele, além do mais auxilia os cuidados que deve existir com relação á exposição aos raios UV além de prevenir e tratar possíveis manchas o uso freqüente de protetor solar ainda auxilia na beleza superficial da pele.

– Dormir menos do que oito horas diárias. São recomendadas oito horas de sono diariamente, sendo assim é muito conveniente seguir esta orientação. Durante a noite nossa pele precisa respirar e isso só é possível quando se dorme o tempo necessário para que haja a eliminação de todas as substancias impuras presentes na pele.

– Não fazer esfoliação ou fazer de mais. A esfoliação serve basicamente para revitalizara pele quando não é realizada a pele se torna repleta por camadas já mortas que deveriam ser retiradas, e por outro lado quando são feitas além do necessário tem a capacidade de prejudicar a beleza da pele tornando-a ressecada e podendo causar danos.

– Tomar banhos longos e com água muito quente. A água em excesso em si mesmo já prejudica a nossa pele, pois ela contém substancias que em excesso podem danificar os poros quando esta se encontra quente de mais ou ao mesmo tempo fria de mais é capaz de causar tanto a oleosidade quanto o ressecamento, sendo assim evite tais atitudes.

– Utilizar cremes clareadores de pelos no buço. Esses clareadores de pelos geralmente vêm acompanhado pela orientação de serem testados sobre uma pequena camada da pele antes de ser realmente aplicado, pois podem gerar sérias irritações o que seria prejudicial à parte facial que seria o buço, sendo assim os evite o máximo possível.

– Não utilizar hidratantes e creme antienvelhecimento próprios para a pele do rosto. São atitudes bem simples, mas que com certeza poderão gerar resultados eficazes que garantirão a sua pele muito mais beleza e vitalidade, uma pele saudável e linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *