A grande preocupação que as pessoas em geral vêm desenvolvendo com relação à beleza já foi muito além dos cuidados com a estética hoje em dia vemos que tais métodos também estão interligados com a saúde de cada individuo. Pesquisas comprovaram que é mais difícil manter hábitos saudáveis do que adquiri-los.

É justamente por isso que muitos desistem antes mesmos de observarem os primeiros resultados. Quando se trata de emagrecer ou apenas manter o peso todas as dicas são bem vidas e por sua vez todos os cuidados são importantes. A luta contra a balança ao é fácil, mas com pequenas mudanças de hábitos podemos vencer essa batalha.

Um fator simples, porém que pode contribuir muito nesse aspecto se restringe na boa mastigação, pode parecer besteira ou impossível, mas é a pura realidade. A digestão dos alimentos começa em nossa boca assim que os alimentos encontram em contato com nossa saliva, linha e dentes por assim dizer. Funciona da seguinte forma.

Quando mastigamos os alimentos a saliva avisa o intestino, o fígado e o pâncreas que esta na hora de produzir as enzimas digestivas que irão transformar o alimento consumido em energia para nosso organismo. Além do mais a saliva acelera os movimentos do estomago para que seja possível haver a trituração da comida.

Isso facilita a absorção dos nutrientes pelo intestino e assim favorece a alimentação das células através do nosso sangue. Todos os alimentos necessitam passar por esse processo para que nosso organismo retire os nutrientes que necessitam. Se o alimento não for mastigado de forma correta o corpo não se sacia e quer comer mais e mais.

Assim que iniciamos uma refeição nosso cérebro só recebe o sinal de saciedade após vinte minutos, se comermos rápido de mais sem mastigar os alimentos nunca nos sentiremos saciados o bastante. Sendo assim está comprovado que mastigar bem os alimentos contribui para a estabilidade do peso ou a perda dele.

Deixe uma resposta